Sorrindo pra Vida 08-05-07

Jesus sabe de que temos sede

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 8 de maio.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em João 4,1-26.

Jesus vem nos encontrar nos “poços” de nossas necessidades. Quantas vezes, somos a “mulher samaritana” em busca de quem possa matar a nossa sede – ali, onde precisamos que o Senhor venha nos encontrar –, e muito mais que eu, do que você, Ele sabe a necessidade do nosso coração, Ele sabe o que mata a sede da nossa alma.

É preciso haver uma troca, é preciso perder tudo para possuirmos o “tudo”, que é Jesus. Mas, para isso, é necessário entregar as pessoas, nossos sentimentos e as coisas materiais ao Senhor. Precisamos entregá-los a Deus porque tudo pertence a Ele, e, no momento em que os entregamos, o milagre acontece em nossas vidas. Cristo não quer nos convencer ou obrigar, mas quer nos levar a fazer nossa própria experiência. Para o Senhor é fácil fazer milagres, mas para que estes aconteçam em nossas vidas, precisamos entregar o nosso coração, pois Ele nos respeita, respeita nossa liberdade, e pode atender nossos pedidos. E quando não os atende é porque nem sempre eles nos farão bem, nem sempre são o melhor para nós, mesmo que nos pareçam mais fáceis e adequados à nossa vida.

Um exemplo disso é quando vamos ao médico por estarmos resfriados. Ele nos examina e diagnostica que além do resfriado existe um tumor. Ele precisa também nos avisar dessa doença [tumor], pois não pode apenas curar o resfriado e não falar nada da outra doença. Isso seria um crime. Da mesma forma, o Senhor, hoje, não quer curar apenas a sua “gripe”, Ele também quer curar seu “tumor”. Jesus está providenciando a nossa salvação, e não quer nos dar curas “paliativas”. Ele quer realizar milagres em nossas vidas, e não despreza os nossos pedidos; ao contrário, o Senhor se comove com nossos problemas. E, muitas vezes, não pode atender nossos pedidos porque não quer nos ver presos ao nosso eu. Tudo o que Ele faz é para nossa salvação.

Nós enxergamos nós mesmos, somos egoístas, só enxergamos o “cisco” que está em nossos olhos, mas Deus quer tirar as “tábuas” que estão neles. Diante do pedido da samaritana, Ele ofereceu o algo a mais de que ela precisava: Ele lhe deu a “água viva”. E, hoje, Ele continua nos dando esta mesma “água viva”, mas só pode bebê-la quem fizer uma escolha, como a samaritana o fez. E, agora, Cristo quer dar a você essa “água viva”.

Estamos diante de uma escolha: se queremos “água”, a qual já estamos acostumados, que mata a sede física ou se queremos ir em busca da “água” que mata a sede da alma, a “água da vida eterna”. Jesus quer nos dar a cura da vida eterna.


Nós não nos cansamos de agradecer a você que nos proporciona este momento. Chegamos aos 16% da campanha mensal, portanto, nos faltam 84%! Contamos com você para o projeto Dai-me Almas, nós família Canção Nova, convidamos você a também fazer parte desta família que luta dia após dia para construir um mundo novo


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Veja também:

.: O novo site de notícias da Canção Nova
.: HOTSITE do novo CD de Maninho ‘Feito de Escolhas’


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: CD – Lançamento
‘Filho do Céu’
Pe. Fábio de Melo

.: Kit mês das Mães>