SPV_310708

Jesus ressuscitou e está vivo entre nós

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 31 de julho.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Marcos 8, 31-38.

.: Ouça a mensagem

Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto)
Foto: Robson Siqueira

Vendo Pedro nesta passagem vejo o quanto somos inseguros. “Mas, voltando-se ele, olhou para os seus discípulos e repreendeu a Pedro: Afasta-te de mim, Satanás, porque teus sentimentos não são os de Deus, mas os dos homens” (Marcos 8, 33). Para termos segurança até repreendemos a Jesus, pela nossa falta de fé. Quando isso acontece a primeira coisa que fazemos é questionar Deus.

Nosso raciocínio é humano e somos totalmente dependentes de Deus, então temos medo de sofrer, quando vem qualquer ameaça de sofrimento, agimos como Pedro.

Nós não temos nada e não podemos nos agarrar em nada dos homens. Temos que ser totalmente dependentes do Senhor, em tudo. Mas não queremos perder e quando Ele vem e anuncia o sofrimento, nós O apagamos de nossa vida. Por que Deus permite o sofrimento? Ele o permite para você depender somente d’Ele. Quanto mais depender do Senhor, mais graças vão acontecer para você e sua família.

Pedro não permitiu perder a segurança e não pensava no sofrimento e na morte de Jesus, por isso O repreendeu a ponto de não acreditar na ressurreição, a qual ele pregou por várias vezes. “Feliz daquele que acredita e não vê”.

O pensamento de Pedro é o mesmo que passa em nossa mente, não acreditamos e não queremos deixar de acreditar nas coisas dos homens. Por exemplo, a prosperidade falada na Bíblia, pensamos sempre que somos filhos de Deus, então, temos que ser prósperos. Ser cristão é ter cruz e saber carregar a nossa cruz de cada dia. Prosperidade não é ter dinheiro, é muito mais que isso, pois é prosperidade espiritual. Ser feliz é depender somente de Deus.

Jesus ressuscitou e está vivo entre nós. Acredite! Vejo claramente as influências de Jesus em minhas lutas, em meus trabalhos, em minha casa, fico atônito porque vejo o Senhor em minha vida!

Nosso modelo é Cristo. Nossa grande formação vem de Jesus. Essa formação encontra-se na Santa Escritura. Cristão é a aquele que tem Cristo como centro e é baseado na cruz. Todos os dias temos problemas, contudo, é para estarmos mais solidificados e dependentes do Senhor. Assim a relação – você e Deus; Deus e você – fica mais forte. Esse é o segredo: a dependência do Senhor.

Cristo tem que ocupar o centro de nossos pensamentos, de nosso coração e de nossas ações. É preciso ser inteiramente do Senhor, por completo. Lutemos para conseguir a humildade e mansidão porque nosso modelo (Jesus) nos estimula para buscarmos as coisas do alto.

Confie no Senhor! Acredite, tenha fé, ame a obediência. Mesmo sendo repreendido pelo Senhor, aceite e seja obediente. Seja uma pessoa do bem! Isso é o grande segredo do dia de hoje. Obedecendo ao único mandamento: amar.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 81% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. É hora de reação já agradecendo a sua generosidade

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Participe : leilão do quadro do Padre Léo
.: A minha fidelidade é com Jesus
.: Como a TV digital chegou
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá