SPV_080509

Jesus quer libertá-lo do cativeiro interior

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 8 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Isaías 61,1-3.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu”.

O Espírito Santo é um balsamo, um remédio derramado sobre as nossas feridas. Ao mesmo tempo em que o Ele nos separa para uma missão, Ele nos fortalece e vai curando o nosso coração. Feliz daquele que vive essa unção, porque todos nós fomos ungidos pelo Senhor. E do que hoje precisamos é vivê-la [unção].

“Ele enviou-me para anunciar a Boa Nova”. O Senhor nos deu uma unção para este momento e quando nos unge e nos envia Ele vai conosco. Quando o Senhor nos envia, Ele nos dá plenos poderes para realizarmos aquilo que Ele nos manda fazer. Talvez você não tivesse por você mesmo a capacidade para isso, mas Ele o unge e o capacita.

.: Ouça a mensagem

Chegou o tempo da misericórdia, o tempo do amor. É o Senhor mesmo que vem consolar os que estão tristes e devolver-lhes a alegria, o sorriso ao coração dos que estão de luto. É o que o Senhor quer fazer essa obra no seu coração hoje. Você pode ler nesta Palavra quantas vezes Ele nos fala de cura. O Senhor nos cura pela Boa Nova. Ele quer libertá-lo de todo o cativeiro interior, de todas as amarras do pecado e de todos os vícios que o prendem; quer dar a você um “alvará de soltura” consolando-o de toda tristeza.

Todos nós temos necessidade de cura interior, porque nós sofremos ontem, hoje e sabemos que sofreremos amanhã, porque os sofrimentos fazem parte da vida, nas coisas boas e nas difíceis. Mas em meio aos momentos de dor é importante que deixemos Deus ir curando o nosso interior, porque um homem curado é um homem mais santo, uma mulher curada é uma mulher mais feliz.

O Senhor nos unge porque sabe que nós precisamos do Espírito Santo para ser para nós um bálsamo, mas também para nos curar. Porque as feridas que existem dentro de nós nos esgotam as forças. As feridas que estão dentro de nós, as quais, muitas vezes, já nem as percebemos mais, vão escoando as nossas forças.

Elas se manifestam de diversas formas: muitas vezes, é um complexo de inferioridade; outras, é a mania triste de ficar se comparando com as outras pessoas, ou uma lembrança do passado, um sentimento de rejeição, sentimentos de desamor, a desconfiança do amor das pessoas ou um nervosismo constante, que não conseguimos explicar. Isso escoa as nossas forças. Nós precisamos de cura interior.

E é o Espírito Santo de Deus, que nos unge, é que nos vai fazer descobrir as raízes desses males em nosso interior. Por isso é tão importante rezar. Porque a pessoa que reza é conduzida pelo Espírito a descobrir porque aquilo está nela, e no momento em que ela descobre ela é curada.

As feridas nos esgotam, nos fazem andar em círculo e ficamos presos às nossas feridas e não avançamos, de forma que gememos e choramos incapazes de nos libertar a nós mesmos.

Como ficamos sem forças para nos libertar do mal e chegar ao Senhor, o próprio Deus vem ao nosso encontro e derrama sobre nós o Seu Espírito Santo. Acredite, o Senhor nunca deixou de socorrê-lo! Pode ser que você esperasse ajuda de fora e esta estava dentro de você. Jesus colocou em seu interior o Seu Espírito Santo, como Seu remédio. Para isso, o Senhor precisa quebrar o “frasco” da nossa autosuficiência, da nossa ignorância, e do nosso pecado.

Mas no momento em que eu me humilho diante de Deus e quebro o “frasco” dessa natureza corrompida e digo: ‘Meu Deus, não pelas minhas forças, mas pela Tua, seja a minha cura, meu Deus!’. No momento em que fazemos isso, Todo-poderoso se derrama sobre nós, porque Ele nunca deixou de nos socorrer.
Porque qualquer enfermidade é pequena perto da “doença do câncer”, que é o pecado, porque este destrói a alma, destrói a pessoa. Existem certas enfermidades que deformam o corpo, mas o pecado deforma e destrói a alma. O rosto é o mesmo, mas quando essa pessoa abre a boca, você não a reconhece.

Quando não havia mais esperança de solução, brilhou uma luz nas trevas, Deus enviou Jesus e assim com Ele veio a cura. Essa cura passa por nosso Senhor Jesus Cristo. E não é possível que este mundo se transforme sem Jesus.
Ele não só traz a salvação, Ele é a salvação
, Ele é o Médico e o Remédio ao mesmo tempo. Feliz aquele que bate no peito e diz: ‘Eu aceito Jesus!’. Porque Ele é Deus conosco.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Baixe um lindo cartão e presenteie sua mãe
.:– 640 x 457
.:– 2480 x 1772