Sorrindo pra Vida 28/06/07

Jesus nos quer alegres

Mensagem de Eto no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova,
nesta quinta-feira, dia 28 de junho.

A Palavra de Deus, que vamos meditar hoje, está em I Pedro 1,13-16


.: Ouça a mensagem.

Nesta Palavra, eu fui a fundo à procura dessa santidade que nós temos a obrigação de buscar. Porque tudo o que temos e somos é porque Deus nos deu. E a única coisa que Ele nos pede é: “Sede santos como eu sou santo” (I Pe 1:16). É muito importante que pensemos nisso.

Mas o que mais me chama a atenção é quando o Senhor diz: “Como filhos obedientes, não moldeis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, no tempo da vossa ignorância” (I Pe 1:14).

A princípio, não temos o conhecimento de quem é Jesus e ficamos na ignorância. Mas o marco mais importante é quando temos o nosso encontro pessoal com Ele.
E dizemos: Eu tive um encontro pessoal com Jesus. Na verdade, nós é que deixamos Deus nos encontrar, porque Ele sempre “correu atrás de nós”.

A palavra “paixão” tem muitas formas de ser interpretada: As paixões em nossa vida são numerosas, pois em torno da principal – que é a do amor desenfreado – existem tantos outros fatos circundando esta paixão, que somos tomados por um profundo vazio.

Quantos sofrem à procura de um bem ausente. Com a paixão desenfreada, temos os nossos desejos, e se estes não se realizarem, ficamos cabisbaixos. Para sermos santos, como Deus é Santo, nós temos que nos relacionar com Ele, para discernimos o que é do que não é da vontade d’Ele.

Tenhamos alegria e gozo de um bem presente. Nós temos que ser alegres nas coisas firmes, como diz o Evangelho de hoje: temos que construir a nossa casa na rocha, na alegria sólida.

Quando olharem para você que vejam um homem ou uma mulher de Deus, para isso temos que eliminar essas paixões. Nossa procura tem que ser por Jesus, e Ele quer nos encontrar hoje.

Quando ficamos tristes, temos que lutar. Temos que lutar contra a tristeza. Santa Teresa dizia: “Tudo passa, tudo vai passar…”

Vamos ter a vontade, sim, de ser apaixonados pelo temor a Deus. Este temor que nos impele e nos afasta do mal, que, muitas vezes, é difícil de evitar.

É gritar como aquele cego: “Jesus, olha eu aqui”. E Jesus volta e acontece o esperado. Pois o que Jesus quer de você é a alegria.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II


Chegamos aos 74% da Campanha do Projeto Dai-me Almas! E graças à sua generosidade levamos a muitos o Evangelho de Jesus Cristo. Muitas vezes, o fazemos com lágrimas, mas na certeza de que muitos corações serão tocados e curados pela Palavra de Deus, que é capaz de curar e libertar em qualquer lugar do mundo aonde ela for levada.

Você, que nos ajuda, e faz parte desta família que realiza esta missão.

Deus lhe pague!


A alegria está no Blog do Clube do Ouvinte da Canção Nova


Adquira em nosso shopping:

Lançamento: CD ‘Deus vai Além’
Márcio Todeschini

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes

.: CD – Lançamento
‘Filho do Céu’
Pe. Fábio de Melo