Sorrindo pra Vida 04-04-07

Jesus nos ensina a sermos homens e mulheres de verdade

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 4.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus Mateus 27,45-54.
.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Uma escuridão cobriu a terra inteira, no momento em que Jesus estava sendo crucificado. Essa escuridão não aconteceu na morte de Jesus, aconteceu enquanto Jesus ainda estava vivo.Mas é justamente no momento em que Jesus entrega seu espírito, que essa escuridão se dissipa que essa treva é rasgada e que a luz aparece novamente.

Jesus é aquele que suspenso no madeiro, ilumina todo o mundo, diante de Jesus as trevas não subsistem.
E quando a gente fala das trevas na nossa vida, nós estamos falando do mal, do erro, do pecado da confusão e da dúvida, quantas coisas introduzem a nossa vida em meio a essas trevas.
Mas se as trevas são escuras, não devemos nos desesperar, porque a luz está muito perto de nós, e a Luz é Jesus, a luz está ao nosso alcance.
Mas lembre-se naquele momento, Jesus também experimentou a escuridão, e podemos ver no versículo onde Ele diz: “Meu Deus, meu Deus! Porque me abandonaste?” Como explicar que o pai abandonou o filho dileto? E muitas vezes, no dá vontade de pular este versículo, mas eu quero explicar a você o que aconteceu.

Jesus, não tinha pecado, e se Ele não tinha pecado, também não tinha nenhuma culpa.
Porém Ele tomou sobre si todas as nossas dores, carregou todos os nossos sofrimentos, o castigo que nos salva pesou sobre Ele, tomou sobre si todas as nossas culpas. Como é difícil a gente admitir a nossa culpa, e muito mais difícil ainda é admitir a culpa dos outros. Imagine toda a culpa do universo estar sobre uma só pessoa. Sobre Jesus não estava o peso das estrelas, mas a nossa culpa, o nosso pecado, estava sobre Ele.

Como diz São Paulo: Todos pecaram, todos estão privados da glória de Deus. A primeira coisa que o pecado faz conosco é cercar o nosso coração e nos impedir de sentir e de viver na presença de Deus.

Este Jesus nos ensina a ser homem de verdade, a ser mulher de verdade, os problemas a gente enfrenta, e não podemos enfrentar de maneira entorpecida, com a cabeça nas nuvens, anestesiados, fora da realidade. Ainda que estejamos enfrentando a morte, e uma morte de cruz, nós precisamos enfrentar com toda a nossa consciência, com tudo aquilo que nós somos, encarar o problema de frente.
Nada hoje nos impede de alcançar a Deus, pois Deus se tornou alcançável a todos nós.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Queremos parabenizar você que é sócio desta obra, pois é graças à sua fidelidade que levamos Jesus.
Obrigado a você que tem gestos concretos de amor ao próximo, dando a muitos irmãos por todo o mundo, que acessam o Portal Canção Nova, a oportunidade de um encontro pessoal com o Senhor Jesus que nos libertou.

Chegamos aos 8% do Projeto Daí me Almas.
Deus lhes pague.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima’
Pe. Jonas Abib

.: Livro
‘A fascinante Morte de Jesus’
Prado Flores

.: Livro
‘Anunciaí a Boa Nova’
Dom Murilo Krieger