SPV_140808

Jesus é a videira; nós, os ramos

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 14 de agosto.

.: Ouça a mensagem

Wellington Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15, 1-5).

Todo fruto que não dá fruto é cortado. O diabo faz isso com nossa vida, se escapamos do amor de Deus, imediatamente vamos para a vida mundana, para as vontades da carne. E quando estivermos desligados do amor e da seiva de Jesus, automaticamente, seremos cortados. Jesus Cristo já deu a vida d’Ele por nós, agora Ele é a verdadeira videira.

Todo ramo que dá fruto é podado e o interessante é que quando isso ocorre, ele cresce mais. O agricultor não tem dó de podar porque é melhor para a planta, assim ela vai adquirir mais força. Aquele que não deu fruto não pode beber da mesma fonte que aquele que o não deu.

Não é a videira que dá frutos, mas os galhos, os quais somos nós. Temos que beber da fonte para produzirmos. Essa é a grande missão da evangelização.

O agricultor já sabe qual ramo vai dar frutos; da mesma forma, o Senhor sabe quem os produz. Quem nos limpa é a Palavra de Deus, que nos “poda”, chegando ao nosso coração ela faz essa limpeza para sermos podadores e termos a força de que precisamos. Assim, nossas vidas são transformadas. Conversão e mudança, essa limpeza é possível se deixarmos Deus fazer o que for preciso em nós todos os dias. Para acontecer a misericórdia de Deus é necessário que abramos o nosso coração. O Senhor nos respeita em tudo. Qual a situação que você está enfrentando hoje? Entregue-a ao Senhor.

Nós nascemos e fomos escolhidos, somos genuínos. E se somos escolhidos, então, temos que produzir o bem. E qual é o nosso alimento: a Palavra de Deus.

Se sua vida é com o Senhor, você sabe o que é o amor; se está inserido nas coisas de Deus, você é feliz! A nossa felicidade é estarmos ligados em Cristo para produzirmos muitos frutos.

A nossa grande obrigação é levar muitas pessoas a Ele. Em primeiro lugar, precisamos ter nosso encontro com o Senhor, precisamos produzir frutos e ter essa felicidade do sabor da Palavra de Deus. Então, você começa a se alimentar dela. O coração fica mais dócil, a consciência é mais limpa, começa a ver as qualidades dos outros e as suas também.

Você é rico em talentos e é muito importante para nós! Todos têm muitos talentos, nunca deixemos a Palavra do Senhor.

Hoje, o mundo precisa de você, mas para isso é preciso saborear a Palavra. Está na hora de mudar, porque existem muitas pessoas que precisam de você. Não há alegria sem cruz. Você vai convivendo com as lutas diárias, ficando calejado, criando fibra, têmpera, e pode vir o tormento que for que você não quebrará. Precisamos dividir nossas dores com o Senhor; sozinhos não agüentamos nada.

Deus nos convida para procurarmos e sabermos quais são as nossas sujeiras. Jesus nos convida para nos limpar. Abramos o coração e entreguemos tudo a Deus, pois Ele quer nos libertar. O Senhor precisa dos galhos, mas de galhos limpos. Apresentemos para Ele nossas misérias e problemas.

Vamos ao encontro do Senhor para sermos felizes. Deus nos ama profundamente e precisa de todos nós.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Contribua imprimindo seu boleto em casa , ou pela facilidade do depósito identificado ou pela sua conta bancária .

Alcançamos 32% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de agosto. Deus lhe pague por sua generosidade!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Muitos estão sendo vencidos pelo medo de seguir, o projeto de Jesus
.: A minha fidelidade é com Jesus
.: Felipe Aquino: A Igreja aceita a reencarnação do passado?
.: Falsas amizades

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá