SPV_210708

Inicia-se um novo tempo na Igreja

Mensagem de Márcio Todeschini no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 21 de julho.

.: Ouça a mensagem

Márcio Todeschini
Foto: Wesley Almeida

Nesta Palavra, no último dia de festa, que está em João 7, 37-43. ; Jesus, de pé, exclamou: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” Muitos foram até Jesus, mas poucos foram aqueles que ‘beberam’, pois, para beber desta fonte, é preciso acreditar em Jesus. As pessoas não entendiam, pois eram coisas incompreensíveis, e Jesus dizia isso falando do Espírito Santo.

A passagem de Joel 3, 1-5, do Antigo Testamento, vem nos comprovar o que Jesus fez, o derramamento do Espírito Santo: “Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas. Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo”. É interessante porque é do Pai a glorificação de Jesus, quando Ele dá a vida por nós e morre na cruz, deixando o Espírito Santo.

Jesus derrama sobre os seus apóstolos o seu Espírito Santo e, a partir disso, inicia-se um novo tempo na Igreja. No tempo do Espírito Santo, Deus se revelava e concedia a unção do Espírito Santo aos seus profetas e, a partir de Jesus Cristo, a revelação se completa e a unção é derramada sobre todos os viventes.

Começa um tempo de graça e misericórdia, mas não podemos cair na tentação de deixar para confessarmos e nos rendermos a Jesus quando estivermos velhos, porque, mesmo que o Senhor seja misericordioso, talvez seja tarde demais. Não caia na tentação de deixar para depois, pois o ‘depois’ é uma palavra do inferno. Quem deixa as coisas para depois, principalmente as coisas de Deus, experimentará o inferno. Por isso, quando Deus vem ao nosso encontro, não podemos perder essa chance de nos rendermos. O Senhor sabe a hora e o momento em que estamos preparados. O Espírito Santo vem de encontro às nossas fraquezas.

A tarefa principal do inimigo é a divisão e a confusão. Não podemos achar um culpado sem ao menos saber qual é a verdade da situação. Com isso, compramos a história que nos contam, mas o que será que estava acontecendo com os protagonistas desta história? É um desafio não acharmos um culpado, pois nossa humanidade é assim. Não caia no pecado do julgamento.

Para Deus não existe barreira. Ele não pára em nossos limites; Ele vai além. Se você é batizada ou batizado, o Senhor mora em seu interior. Mas, hoje, é preciso fazer uma revisão de vida. Tenha um verdadeiro arrependimento e vá até o sacerdote confessar os seus pecados, porque Deus está pronto e fiel para lhe perdoar. Deus é fiel.

Ele não nos abandona. Somos infiéis, mas Deus é fiel. Ele quer nos dar a intimidade que está em seu “interior”: o Espírito Santo.

Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 49% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague pela sua generosidade


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Jornada Mundial da Juventude
.: Poder de um olhar
.:Imprima seu boleto em casa
.:Você é o nosso melhor amigo, com Eliana Ribeiro
.: A eficácia do trabalho da Canção Nova vem de Deus


Adquira em nosso shopping:


.: CD
‘Deus vai além’
Márcio Todeschini


.: Livro
”Cura Senhor onde dói”
Padre Vagner Baia


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá