Libertação do cigarro

Informe-se e ore na luta contra o cigarro

29 de agosto
Dia Nacional de Combate ao Fumo

A partir da década de 80, o governo brasileiro aprovou a Lei Federal que estabeleceu o Dia 29 de agosto como o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que tem a população jovem como principal alvo, sensibilizando-a e estimulando-a a não experimentação dos produtos derivados do tabaco e a parar de fumar.

Em geral, é o jovem que apresenta maior vulnerabilidade para iniciação no uso de drogas. Sabe-se, por exemplo, que 90% dos fumantes adultos tornaram-se dependentes do fumo até os 19 anos de idade. Atualmente, dos cerca 1,3 bilhões de fumantes no mundo, 80% vivem em países em desenvolvimento, e dos 100 mil jovens que começam a fumar a cada dia, 80% são, também, desses países.


.: Áudio: Reze com Ricardo Sá pela
libertação do vício do cigarro

O jovem é o público-alvo predileto da indústria do tabaco para assegurar futuros consumidores. Por esta razão necessita ser informado que o tabagismo, além de causar dependência química e diversas doenças crônicas e fatais, gera pobreza e desigualdade social. É importante que ele saiba que o dinheiro utilizado com a compra de cigarros poderia ser usado para seu lazer, alimentação e outros gastos.