SPV_120109

Hoje você precisa do Alfa e do Ômega na sua vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Salmo 143(142),8-12.

O Espírito Santo está pondo em nossos lábios essa Palavra, como quem diz: “Pede e te será dado, clama e Deus prontamente te atenderá, pede em oração e aquilo que você pede lhe será feito. O Senhor que fez todas as coisas há de te atender. Porque Ele está acima de tudo e de todos, Ele é o primeiro de todos”.

.: Ouça a mensagem

Jesus é o Alfa e também o Ômega, é o primeiro e o último. Jesus é aquele que guia a nossa vida, que vai nos levando, nos conduzindo e nos mostrando o que devemos fazer e qual é a vontade do Pai para nós. Quando surge uma situação de perigo, Ele faz como o lobo ômega, Ele toma a nossa frente e dá de novo a vida por nós. Ele já fez o sacrifício de uma vez por todas, o entregar a vida de Jesus é definitivo, quando entregou a Sua vida, Ele apagou o nosso pecado, venceu a morte e nos deu vida interior. Mas o sacrifício de Cristo não ficou no passado há dois mil anos, mas todas as vezes em que você e eu dizemos: “Eu creio em Jesus Cristo. Eu creio no Seu sangue derramado por mim” aquele sacrifício se atualiza, se torna presente e tem sobre nós a mesma força que teve há dois mil anos.

É Jesus entregando hoje a vida por mim e por você. Ele é o Alfa, é o Ômega, é Aquele que o guia e que dá a vida por você. É assim que Deus nos faz sentir a bondade d’Ele.

Talvez tudo o que você esteja precisando, neste momento, é de sentir o quanto Deus é bom. Talvez você esteja precisando que alguém seja bom com você. Nosso Senhor é bom com você, Ele tem compaixão de você, e se hoje você precisa que Ele seja o Alfa na sua vida, Ele vai pegar você pela mão e vai conduzi-lo. Mas se você precisa que Jesus seja o Ômega Ele está pronto para lhe dar a vida. E não há maior prova de bondade do que Aquele que dá a vida pelos seus amigos.

Ele está mostrando para você que a bondade d’Ele é extrema, radical, que Ele não se importa de entregar a vida d’Ele por mim e por você.

Hoje talvez você esteja precisando sentir um sopro de bondade. Então vamos rezar: “Faz-me, Senhor, sentir a Tua bondade, pois em Ti confio”. Ninguém dá o que não recebeu. Para nós sermos bons é preciso que experimentemos a bondade de Deus. Se nós estivermos mergulhados na maldade, a bondade ficará anestesiada e atrofiada no nosso coração. Não deixe o seu coração ficar mergulhado naquilo que é mau, mergulhe-o na bondade de Deus. Experimente o quanto o Senhor é bom. “Provai e vede como o Senhor é bom”.

Para experimentar a bondade do Pai, a ternura, a segurança que o Pai nos dá é preciso que nos lancemos nos braços d’Ele. Mas como se lançar? É preciso confiar. É dizer: Eu confio em Ti, Senhor. Neste momento eu elevo o meu coração a Ti”.

Quantas decisões estão nos esperando neste dia de hoje. Quantas pessoas vão passar pelas nossas vidas. Dessa forma, podemos fazer a diferença na vida delas. E nesta hora você vai dizer: “Senhor, indica-me o caminho que devo seguir, Indica-me, Senhor, se devo ou não fechar este negócio. O que devo dizer a esta pessoa que veio me procurar, indica me o caminho!”

Como é feliz o homem que assim se ancora no Senhor! Como é feliz a mulher que fez de Deus a sua sabedoria, que não toma decisões precipitadas, que não age pelo impulso dos sentimentos, que não se guia pelas feridas do seu passado. Feliz o homem e feliz a mulher que não são mesquinhos, mas que, com generosidade, convidam Deus para participar da vida deles.

Diga ao Senhor : “Eu sei que eu tenho liberdade, que eu posso decidir. Eu sei que o Senhor me deu inteligência, bom senso e eu vou usar essas virtudes, mas, meu Deus, nem o meu bom senso nem a minha inteligência, nem o meu fraco discernimento podem me dar a segurança no caminho. Minha segurança é o Senhor, então me ensina que estrada eu devo tomar.”

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova