Sorrindo pra Vida 20-03-07

'Há muito mais alegria em dar do que em receber'

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 20.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em: Hebreus 12,1-3.

.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

O primeiro que nos vê é Deus, nós não estamos sozinhos, pois Ele é um Deus dos vivos e não dos mortos.

A primeira coisa que temos de fazer quando vamos para uma marcha é nos desvencilhar de tudo o que nos atrapalha, na caminhada para Deus é a mesma coisa. Devemos lutar para nos desvencilhar de tudo o que nos atrapalha em todas as nossas lutas do dia-a-dia. Lutamos para seguir Jesus, morrendo para nós mesmos, para viver o amor, o perdão, porque fizemos a descoberta de que há muito mais alegria em dar do que em receber, como nos ensina a Palavra de Deus. Maior que a alegria de encontrar Jesus, é a alegria que você tem ao fazer com que outra pessoa se encontre com Ele, porque assim, você alegra duplamente o Senhor. Você alegra aquela pessoa, que volta para Ele, e assim, recebe vida nova, e, ao mesmo tempo, alegra o coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ao dedicar sua vida aos demais, a sua alegria é imensa, pois você partilha o seu “tesouro”, partilha aquilo que você tem de mais precioso, que é Deus, porque ao partilhar esse tesouro, que é o Nosso Senhor, o nosso coração exulta de alegria. E nós morremos para nós mesmos, muitas vezes, para que os outros vivam. “Gastamos” nossas vidas por causa dos outros. Nós só levamos deste mundo o bem que fazemos.

Como é bom receber amor, mas, melhor ainda é amar. O nosso homem interior se renova a cada dia, porque diariamente nós ressuscitamos com o Senhor. O nosso interior se renova porque é o Espírito Santo que nos dá a vida, que é a vida do próprio Jesus. É vida divina, não é qualquer vida, é vida de Deus, é vida da qual brota a fé, que nasce de uma decisão da nossa parte. Podemos escolher se queremos “nascer de novo”, pois ao nosso lado está o Espírito Santo que nos dá a vida.

O céu é nossa testemunha, deixemos todas “nuvens” de tudo o que nos atrapalha. O que está atrapalhando você de sorrir para vida hoje? Nenhum artifício estético melhora tanto a imagem de uma pessoa quanto um sorriso.

Se decidirmos nascer de novo, contamos com a graça do Espírito Santo. Para isso, coloquemos nossos olhos fixos em Jesus Cristo. Assim, nossa fé será levada à perfeição, e seremos capazes de remover montanhas.

Desvencilhemo-nos de tudo o que nos atrapalha. Comecemos pelo sacramento da confissão, que nos ajudará a fazer isso.

Diante de qualquer situação, pensemos n’Aquele que enfrentou a cruz, sabendo da alegria que O esperava no céu. Por isso, coloquemos nossos pensamentos em Jesus e não nos deixemos abater pelo desânimo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Obrigado a todos aqueles que se decidiram a doar um pouco de si, a gastar suas vidas para dar a oportunidade de outros também terem uma vida nova em Cristo Jesus.
Nós somos a sua voz e você é o nosso coração, e graças à sua fidelidade, nós chegamos aos 61% do Projeto Dai-me Almas em março.
Deus lhes pague! Continuem sendo o nosso coração. Vocês são a parte principal do Corpo de Cristo, que é a Igreja, nós precisamos de você para que todos os filhos de Deus também venham fazer parte deste mesmo Corpo.


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima
Pe. Jonas Abib