Mensagem da Luzia Santiago

Graças estão ao nosso alcance

A Canção Nova lança no ar por muitos anos, especialmente em junho, mês do “Coração de Jesus”, a mensagem: “O Coração de Jesus bate forte por você”! É verdade! Isso tem ajudado tanta gente, tem curado tantos corações… Mas devemos ir além, com a certeza de fé e de um profundo sentimento de gratidão a Deus: “O Coração de Jesus – inflamado de Amor – morreu por mim e por você! O Coração de Jesus vive por nós!” Ele nos garantiu esta linda verdade: “Não há maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”. Ele atestou isso na sua conversa com Nicodemos, doutor da lei, que vinha ouvi-Lo durante as noites. Jesus lhe diz: “Deus amou tanto o mundo, que lhe deu o seu Filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo não para julgá-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele” (João 3,16-17).

Nessa passagem, podemos penetrar no centro da ação salvífica de Deus, que no seu extremo Amor, quer salvar a todos, indo ao encontro de cada pessoa. O Filho de Deus entregou-se até as últimas conseqüências, porque do seu Coração transpassado emanam a vida e a salvação para o mundo. Salvação, que é libertação do mal e por isso mesmo está em íntima relação com o nosso sofrimento de cada dia, com nossas dores mais profundas. Para Nicodemos foi dito: Deus dá o seu Filho ao “mundo” para libertar o homem do mal que carrega em si o sofrimento e a dor. Deus “deu” esta libertação através de seu Filho, mediante o seu próprio sofrimento. E nisso se manifesta o Amor infinito, quer do Filho unigênito, quer do Pai, o qual se “dᔠpara isso no seu Filho amado. Tal é o Amor de Deus Pai para com o homem.

O seu Amor pelo mundo é o Amor salvífico da Trindade, cheio de compaixão e de misericórdia por nós pecadores. Concretamente esse Amor foi derramado por nós e se derrama a cada novo dia, a cada novo acontecimento da nossa vida.

Jesus disse à Santa Faustina a respeito do seu Divino Coração: “Meu coração está repleto de grande misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores. Oxalá possam compreender que eu sou para eles o melhor Pai, que por eles jorrou do meu coração Sangue e Água como de uma fonte transbordante de misericórdia. Para eles resido no sacrário e como Rei de Misericórdia desejo conceder graças às almas, mas não querem aceitá-las. Para tudo têm tempo, apenas não o têm para vir buscar as minhas graças”.

Neste mês, assumamos as promessas do Coração de Jesus, pois o céu e a terra poderão mudar, mas não se esgotará a misericórdia de Deus por nós, seus filhos amados.

Assumamos o amor de Jesus por nós! O Senhor se deu por mim, o Senhor se deu por nós! Ele é o nosso melhor Amigo! Ele retira de nós um coração ferido, machucado, e no seu extremo Amor nos dá um novo coração: curado, restaurado.

Neste mês, o Senhor quer olhar para o seu interior, quer transpassar seu coração de amor e lhe dizer: “Todas as vezes em que você se encontrar com um problema familiar, de saúde, profissional, seja o mal que for e em que intensidade for, o meu Coração Misericordioso estará sofrendo com você e por você. Se você permitir, realizarei maravilhas em sua vida”.

Não percamos tempo, abramos o coração a Jesus. Deixemos que Ele resolva nossos problemas, coloquemos nossa confiança em Suas mãos. Busquemos a presença d’Ele viva no sacrário ֪e veremos as maravilhas que Ele fará. Na Canção Nova, vivemos a Adoração Contínua, vinte e quatro horas por dia, Jesus Sacramentado é adorado na capela Sagrada Família, de onde graças são derramadas para o mundo inteiro, para você e sua família também. O Coração de Jesus bate forte por você!

Luzia Santiago
Co-fundadora da Comunidade Canção Nova

Revista Canção Nova – Junho 2007


Adquira em nosso shopping:


.:Livro
Sofrer e Amar
Luzia Santiago


.: Livro:
Quem ama sempre vencê
Luzia Santiago