A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Eclesiástico 3,26-30.
.: Ouça a mensagem
A primeira coisa que veio ao meu coração foi: Todos nós que estamos de pé temos de ter cuidado para não cair. Todos nós estamos sujeitos às quedas, pois o mundo traz maravilhas para os nossos olhos, e a nossas vontades são muito fortes dentro do nosso coração, e os nossos ímpetos são terríveis. Muitas vezes, não paramos para perguntar qual é a vontade de Deus porque nossa vontade está à flor da pele.
O coração que anda por dois caminhos não será bem sucedido.
Se não formos tementes a Deus, então, estaremos totalmente indefesos diante de tudo o que acontece ao nosso redor. É preciso sermos tementes a Deus.
A Palavra de Deus nos diz que sem a pupila dos meus olhos não podemos enxergar. Ela serve para nós que estamos em comunidade ou não, para quem acredita e para aquele que não crê. Porque a hora que caímos como diz ela [Palavra]: O pecador acrescenta pecados a pecados (Eclo 3, 29b). Dessa forma, nós ficamos desenfreados, e passamos a ser o centro e tudo nos parece ser normal, esquecendo-nos de que existe Alguém superior que governa nossa vida.
É preciso evitar as ocasiões de pecado. Não podemos amar o perigo. Porque até mesmo as coisas mais escondidas um dia tudo virão à luz. O pecado traz o pecado. Para sustentar esta luta diária é preciso preparar a nossa alma para combater contra a tentação. Dandor lugar ao Deus vivo e vivido em nós, deixando que o Senhor viva em nós. È preciso estar com Deus e lutar contra a tentação, mas esta luta é pessoal, assim como esta busca é pessoal também. Se nos deixamos levar pela nossa cabeça, ela tende a nos levar por caminhos errados. Por isso, a tentação nos nossos pensamentos tem de ser vigiada, pois pode chegar ao coração, e do coração ao corpo.
A misericórdia de Deus é muito maior que os nossos pecados, mas é preciso haver temor a Deus.
Em toda guerra particular se usa uma estratégia especial, para não ser vencido pela sensualidade, para isso é necessário fugir das situações de pecado, fugir das seduções.
É preciso ser temente a Deus, amando-O profundamente.
No campo de guerra de um país, fugir significa traição; porém, no campo espiritual é o contrário, fugir na guerra contra o pecado é heroísmo.
Eto
Administrador da Fundação João Paulo II
É graças à sua generosidade que chegamos aos 52% do Projeto Dai-me Almas deste mês. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família , é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
Sofre e Amar’
Luzia Santiago
.: Livro
Vencendo Aflições – Alcançando Milagres
Márcio Mendes
.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa