SANTUÁRIO DO PAI DAS MISERICÓRDIAS

Frutos do cumprimento da profecia!

Querida família Canção Nova, a paz de Cristo!

Estamos num novo ano, num novo tempo com um novo templo, o nosso querido Santuário do Pai das Misericórdias. Que maravilha! Muitas bênçãos e muitas graças nesses primeiros meses em que a igreja foi dedicada.

Já temos colhido muitos frutos do cumprimento dessa profecia do monsenhor Jonas, pessoas que estavam afastadas da Igreja e que há muito tempo não se confessavam, algumas estavam por volta de 20, 30 e até 40 anos sem o sacramento, voltaram. Temos recebido crianças, jovens, adultos e idosos com um imenso desejo de mudança de vida, pessoas que voltaram a colocar Deus em primeiro lugar.

09012015_frutos do cumprimento da profecia_clube

O nosso objetivo, e assim posso dizer, é levar as pessoas ao encontro pessoal com Jesus, Ele nos apresenta o Pai das Misericórdias na força e no poder do Espírito Santo. Claro que nós não somos salvadores ou a única fonte de graças, e nunca o seremos, somos apenas instrumentos nas mãos de Nosso Senhor. E, graças a Deus, há muita gente trabalhando para o Reino de Deus acontecer nas capelas, paróquias e dioceses. Muita gente que, no escondimento, no oculto, tem salvado almas. Por isso que o nosso papel, antes de tudo, é o da oração, certos de que “tudo pode ser mudado pela força da oração” como canta o nosso fundador, monsenhor Jonas Abib.

A oração é uma das marcas da vida cristã, cristão que não reza não é cristão e nossas igrejas proporcionam (louvado seja Deus por isso!) esses momentos de encontro com Deus. No Santuário do Pai das Misericórdias nossa principal oração é a Santa Missa, que acontece de maneira abundante e, com a graça de Deus, futuramente poderemos até ter mais Celebrações Eucarísticas no local.

E depois da Santa Missa, que é a oração por excelência, cada fiel que vem à igreja tem a oportunidade de rezar graças à própria estrutura local, devido à imensa figura do mosaico do Pai das Misericórdias. Algumas vezes eu e outros sacerdotes e missionários temos a oportunidade de dirigir algumas palavras às pessoas que estão no local, mas posso dizer que algumas vezes elas nem são necessárias, basta estar ali diante do mosaico para o Senhor falar conosco.

Quero agradecer e pedir que continuem a orar por esta obra. Hoje se fala muito de crise, de racionamento, de um ano difícil, seja por realismo seja por pessimismo. No entanto, nós somos de Deus, somos de Cristo e juntos vamos avançar e se vier a crise vamos encará-la com fé, trabalho e partilha. Deus está conosco, “Ele está no meio de nós!”

Por fim, quero agradecer imensamente a você que faz parte da nossa família contribuindo conosco com suas orações, com sua oferta e com seu “algo a mais”. São iniciativas simples que nos fazem alcançar muitos milagres. Eu diria que são os milagres do dia a dia como a liturgia celebrada, um acampamento, uma acolhida, um local sinalizado, um espaço para refeição, enfim, são tantos trabalhos no “tu a tu” e tantos outros que não aparecem com os quais você tem a oportunidade de contribuir.

Neste mês, você que pode nos ajude também com o Calendário do Santuário, graças a Deus e à sua ajuda construímos uma belíssima igreja e agora vamos terminá-la com as entradas que tivermos com a ajuda dos boletos [calendário].

Muito obrigado, abençoado e abençoada de Deus!

Padre Márcio Prado
Vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias