São João Paulo II, no ano de 1999, refere-se aos artistas como aqueles que apaixonadamente procuram novas epifanias da beleza para oferecê-las ao mundo como criação artística. E se dirige a eles com as seguintes palavras:
“Quem tiver notado em si mesmo esta espécie de centelha divina que é a vocação artística — de poeta, escritor, pintor, escultor, arquiteto, músico, ator —, adverte ao mesmo tempo a obrigação de não desperdiçar este talento, mas de o desenvolver para colocá-lo ao serviço do próximo e de toda a humanidade”. Atendendo ao pedido de São João Paulo II de não desperdiçar o talento e de colocá-lo a serviço do próximo, a Companhia de Artes Canção Nova evangeliza com a ajuda de diferentes expressões artísticas.
Thais Pregnolato, missionária da Comunidade Canção Nova e coordenadora da Cia de Artes CN, destaca que a companhia teve início no ano de 2004 com o objetivo de formar dançarinos para as apresentações artísticas de alguns programas da TVCN e para acompanhar os cantores nos shows da Canção Nova. Porém, como o tempo, o trabalho foi se expandindo, e o que começou com uma turma de 12 crianças, hoje atende de 200 a 250 crianças e adolescentes por ano. E conta com o profissionalismo e o comprometimento de dois professores, quatro voluntários e um assistente social.
Com aulas de jazz, ballet, hip-hop, artes plásticas e teen star (oficina que trata de assuntos referentes à afetividade e à sexualidade, proporcionando aos adolescentes formação humana e social), para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade, a Companhia de Artes Canção Nova atende moradores de Cachoeira Paulista (SP) e região.
“Não estamos preocupados apenas com conteúdo técnico e artístico, pois eles são ganchos que usamos para levar Deus às crianças e suas famílias. Nossa maior preocupação é formar bons cristãos e cidadãos por meio da arte”, nos conta a coordenadora da companhia.
Anelise Martins Barbosa, de 14 anos de idade, é aluna de ballet desse local. Sua mãe a colocou na Companhia de Artes aos 7 anos para que vencesse a timidez pela dança. “Aqui na Cia de Artes, os professores e voluntários levam muito a sério o trabalho. Dançamos primeiramente para Jesus e isso muda bastante”, testemunha Anelise.
O trabalho desenvolvido pela Cia de Artes da Canção Nova só é possível graças a você, sócio evangelizador, que é instrumento de Deus para que os projetos da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova sejam desenvolvidos. Sua doação sustenta este projeto e muitos outros e permite que crianças e adolescentes, por intermédio das artes, tenham um encontro pessoal com Cristo e também evangelizem outras pessoas durante as apresentações artísticas das quais participam.
Obrigado, sócio evangelizador e benfeitor desta obra de evangelização, pois sua generosidade nos ajuda a resgatar a dignidade e a transformar a vida dessas crianças e adolescentes e também da sociedade da qual fazem parte. Mais do que uma companhia, esse é um projeto de amor, de comprometimento social e religioso e de salvação.
Deus lhe pague!
Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!