SPV_050509

Feliz do homem cujo coração tem intimidade com Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 5 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 16,13-19.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

No momento em que nós reconhecemos quem é Deus na nossa vida, o Senhor nos revela o que nós somos para Ele. Só pode aceitar Jesus como Senhor a pessoa que recebeu a graça de Deus, porque nossa fé é graça d’Ele, é um dom divino em nossas vidas.

.: Ouça a mensagem

Quantas pessoas não conseguem reconhecer Jesus, por isso não conseguem viver a vida nova que Ele trouxe para todos nós. Essa vida nova que o Senhor nos dá, não pode ser vivida fora da Igreja, por essa razão, diz a Palavra: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16, 18).

A Igreja é a fornalha do Espírito Santo. A chama do Espírito Santo de Deus pode até se apagar no nosso coração por causa do nossos pecados, mas na Igreja o fogo do Paráclito nunca se apagará; lá o fogo santo arde. Por isso a vida não pode ser vivida sem a Igreja, porque foi o Senhor quem a constituiu, ela não foi uma iniciativa de homens, mas um sonho de Deus. Ela foi instituída por intermédio dos homens, mas era um sonho do coração de Deus desde toda a eternidade.

No amor que precisamos receber ou dar às pessoas, Deus sempre é muito generoso, e assim o Senhor o é com a Sua Igreja, na qual Ele mesmo escolheu o homem para nos dar o Seu Corpo e o Seu Sangue. O Altíssimo escolheu um homem simples, um pescador para estar à frente da Sua Igreja. E sobre ele instituiu a Sua graça. Jesus escolheu um Pedro, que é pedra, para com Ele, que é a Pedra Angular, instituir a Sua Igreja.

Qual é a instituição que conhecemos que luta a favor da vida e dá a cara para bater para que a vida seja preservada? Quem é que divulga o amor incondicional? Foi o próprio Senhor quem constituiu a Igreja como um oásis.

O que Jesus disse sobre Pedro, depois este disse aos outros: que nós todos somos pedras vivas que formam o templo vivo do Senhor.

Você é um templo do Espírito Santo, e juntamente comigo e com os outros irmãos formamos o grande templo de Deus; nós somos um recorte divino. O Senhor está com você, você é um pedaço vivo do Deus vivo. Nosso Senhor Jesus Cristo é zeloso por você, nunca pense que Ele não cuida de você. Pode ter certeza de que não há um suspiro que você dê que Ele não o saiba.

Feliz do homem cujo coração tem intimidade com Deus! E quando estamos na Igreja, estamos na comunhão dos santos, porque santos são aqueles que vivem, aqueles que já se foram e aqueles que ainda vão nascer.

Quando assumimos que somos Igreja, como irmãos, todas as graças que são derramadas sobre cada cristão atingem a cada um de nós. O Espírito Santo é a nossa comunicação, e o bem que você recebe eu também o recebo, porque nós estamos em comunhão, esta é a maravilha de sermos Igreja.

Sabe como entender a nossa Igreja? Estando dentro dela, fazendo parte dela, só sabe o que ela é aquele que faz parte dela. Seu vizinho pode dizer como é a sua família? Não! Só sabe como ela é aquele faz parte dela. E só quem enxerga a Igreja pela luz da fé vai poder entendê-la.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova