SPV_021208

Feliz do Brasil que escolheu Deus como o Senhor

Mensagem de Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 02 de dezembro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Vamos partilhar a palavra que está no livro dos Salmos, capítulo 33.

.: Ouça a mensagem na íntegra

‘Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor. Celebrai o Senhor com a cítara, entoai-lhe hinos na harpa de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música, porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade: ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca todo o seu exército. Ele junta as águas do mar como num odre, e em reservatórios encerra as ondas. Tema ao Senhor toda a terra; reverenciem-no todos os habitantes do globo. Porque ele disse e tudo foi feito, ele ordenou e tudo existiu. O Senhor desfaz os planos das nações pagãs, reduz a nada os projetos dos povos. Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações. Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança’.

Os olhos do Senhor estão voltados para os que estão sofrendo, ninguém escapa do olhar de Deus, nenhuma lágrima cai dos seus olhos sem que Deus veja. (Confira a situação de Santa Catarina)

Deus não castiga. Deus não mata os seus filhos. Deus não destrói casas, não manda enxurradas de lamas. Vemos uma natureza fragilizada que responde desta forma, mas Deus permanece ao nosso lado, a mão misericordiosa de Deus está sobre nós.

Olho para o nosso povo brasileiro, um povo bom, solidário, que se uni por causa do sofrimento. Vemos o Brasil se unir para ajudar quem está sofrendo. Deus está se manisfestando, Deus está amando através das pessoas que estão se sensibilizando. O Brasil se uni na oração, no amor, e na solidariedade, isso também é a manifestação do amor de Deus.

E hoje proclamo para o nosso país: ‘feliz do Brasil que escolheu Deus como o Senhor’.

Deus vê sua generosidade, sua dor, seu desconsolo, Ele conhece seus sentimentos, suas lutas. Deus compreende você.

Em uma calamidade como esta em Santa Catarina, não podemos garantir a nossa segurança diante do desequilíbrio da natureza, a nossa segurança é o Senhor. Quantas pessoas tinham muito dinheiro, mas com a crise estão no negativo, porque a segurança não está no dinheiro, está em Deus.

O olhar do Senhor vigia sobre quem O espera. A pessoa que ama sempre está olhando para a pessoa amada. O Senhor hoje diz: “não ponha sua confiança em você mesmo, coloque sua confiança em Mim”. Em Deus está a esperança. Quem teme a Deus não se revolta no momento de sofrimento, mas aceita o consolo vindo de Deus. Tenha confiança em Deus.

‘Nossa alma espera no Senhor, porque Ele é nosso amparo e nosso escudo. Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu Santo Nome confiamos.Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós.’ A medida que você põe sua esperança em Deus, é a medida que Deus realiza. É como se fosse um copo, Deus vai enchendo até transbordar.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 77% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Elcka Torres

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ