Sorrindo pra Vida 26-03-07

Felicidade é caminhar com o Senhor

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 26.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus Salmo 1,1-6.
.: Ouça trecho da mensagem de Márcio Mendes

Más companhias corrompem os bons costumes, precisamos andar de maneira adequada com os nossos valores. Se eu tenho os meus valores, mas eu abro mão dos meus valores para estar com um grupo que pensa e age de maneira diferente, é só uma questão de tempo para ser afetado. Se, ando com um grupo eu estou na deles, com a mentalidade deles, abraçando os mesmos projetos. Precisamos descobrir e refletir, com quem estou andando hoje, o conceito de quem eu estou ouvindo.

O que ensina a história do povo de Deus? È feliz aquele que não segue os caminhos dos maus. Aquele, que vive na maldade, seus conselhos são dados apenas em beneficio e em função dela mesmo. Preste atenção a quem você dá ouvidos, e não segue os caminhos dos maus e não toma parte na reunião dos zombadores. Às vezes queremos estar em uma roda de amigos, onde dão gargalhadas, mas nem sempre são risos de alegria, mas de zombarias, onde as pessoas se reúnem para zombar com piadas da vida alheia.
Isso não alegra o coração de Deus, a zombaria, desperta em nós a maldade, ela nos une de novo ao grupo dos pecadores. Porque quando zombamos de alguém nós a destruímos.

São Francisco de Sales diz: Que a maneira mais malvada que existe para destruir a boa fama de alguém é a zombaria. Mas também nos avisa que ninguém entra no céu sem antes termos restituído até o último centavo o bem da outra pessoa, e diz que um dos maiores bem que possuímos é a nossa boa fama. Se, eu destruo a boa fama de alguém, eu não entro na presença de Deus, enquanto eu não tiver restituído. Toma cuidado com aquela pessoa que para falar mal da outra ela começa elogiando.

A alegria daquele que é de Deus, se encontra na palavra de Deus.
É na palavra de Deus que é o próprio Jesus, é nele que encontramos a nossa felicidade.
O que acontece com uma pessoa que caminha segundo a palavra de Deus? Ela se torna como uma árvore plantada a beira do rio, ela dá fruto no tempo propicio e sua folhagem é verde o ano inteiro e na época certa ela dá frutos saborosos. E em tudo o que faz esta pessoa, ela encontra êxito.

A quem nós queremos agradar? A Deus ou aos homens? Qual é o êxito que você deseja para a sua vida? O êxito para as coisas de Deus ou para as coisas do mundo?
Que alegria é para nós colocarmos, os nossos dons em favor do evangelho e não de si próprio, para conquistar as pessoas para Deus, e conquistando-as para Deus, conquistando a alegria que elas estão buscando.
Este êxito produz felicidade!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Neste dia queremos agradecer a você que é um sócio fiel desta obra, estaremos unidos durante todo este dia pelas suas intenções, vamos continuar unidos, para que o amor de Deus que experimentamos alcance hoje a muitos corações.

Nós somos a sua voz e você é o nosso coração, e graças à sua fidelidade, nós chegamos aos 74% do Projeto Dai-me Almas em março.
Deus lhes pague!


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
‘A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima’
Márcio Mendes

.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes