Spv 14

Fé e coragem: ambas caminham juntas

Você precisa ser sincero com as pessoas que o cercam, ainda que alguém fique chateado com você, faça isso para o bem dele. Hoje, o mundo está assim porque perdemos a coragem, e não somos transparentes. Seja instrumento de Deus! Falar para uma multidão é fácil, mas para apenas um irmão, às vezes, não o é. E, hoje, Deus nos pede justamente esta transparência, pois nós tampamos a ‘brasa’ com cinzas. E sabe o que vai acontecer com isso? Nós vamos apagar a ‘chama’ que está nas ‘brasas’, assim fazemos quando não somos sinceros com os demais. Por isso não deixe o seu irmão morrer. Se precisar dê um ‘chacoalhão’ nele! Dê-o, mas não o engane de maneira alguma! Não deixe os outros levarem a vida de qualquer jeito. Mostre que você mudou de vida porque conheceu a Deus. Mostre que você é um vencedor em Jesus Cristo e, assim como você o é, ele também pode ser.

O testemunho arrasta, mais do que nossa fé e o nosso jeito de ser cristão. Nosso testemunho, no meio em que vivemos, é que faz com que o Evangelho se torne um remédio para o próximo. É preciso que ele veja o nosso testemunho, porque o ‘deus’ deste mundo nos cega. Quando caminhamos rumo à santidade, aí, de fato, somos evangelizadores.

Preguemos Cristo, nosso Senhor e Salvador, tudo o que falamos é para testemunhar as maravilhas de Deus em nós. Se crermos em Deus e tivermos a coragem da transparência e da fé de São Paulo, não teremos dificuldades e levaremos o Evangelho a toda parte do mundo.

Hoje, peço a Deus misericórdia e que a cada dia mais minha vida seja mais transparente e forte na fé. Não preciso ter medo de nada, pois Jesus está comigo.

Quando cremos em Deus e temos a coragem de um leão e a fé do apóstolo Paulo não haverá dificuldade para levarmos a Palavra de Jesus a toda criatura, a todos os rincões do mundo. Por isso é isso que anseio, eu preciso ter fé e coragem, pois muitas vezes, temos fé, mas não temos coragem. A coragem é um ato humano, é você acreditar em você mesmo; a fé é divina, é Deus que a coloca em ação. Muitas vezes, soterramos a nossa fé por falta de coragem. Precisamos estar com as duas em equilíbrio, pois, muitas vezes, a coragem mata a fé.

Ao vivermos a Palavra de Deus, vamos saber viver a fé e a coragem. Quero ser como um leão, um bicho bravo, que enfrenta o perigo, mas, ao mesmo tempo, quero ter a fé de São Paulo. Precisamos destas duas metas evangelizadoras: fé e coragem. Convido a você a pedir esta graça ao Senhor, vivendo essas duas dimensões, pois, às vezes, matamos Jesus dentro de nós por falta de coragem. Lembre que Deus está sempre ativo em nós.

Graças a Deus, tivemos uma semana muito boa. Nós chegamos aos 42%. Ontem alcançamos 2% da nossa campanha, durante a semana vínhamos alcançando uma média de 5% ao dia. Quero ressaltar que nos faltam os 3% de ontem, mais os 5% de hoje, portanto, hoje precisamos alcançar 8%. Esta é a semana do ‘aperto’, pois temos muitas contas com valor muito alto, e não posso deixar de pagá-las. Precisamos que os sócios pelo boleto reajam, pois muitos ainda não fizeram sua contribuição.
Conto com vocês!

Muito obrigado, família Canção Nova! Deus lhes pague!

Eto Silva Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II

Adquira no shoping.cancaonova.com
.: DVD Cantinho da Criança

.: Livro Gotas de Cura Interior-Padre Léo