Pe. Marcos, vida e vocação

Família, santuário da vida e das vocações

Padre Marcos Roberto Pereira
Foto: cancaonova.com

Membro consagrado da Canção Nova, padre Marcos Roberto Pereira é um dos sacerdotes recém-ordenados na comunidade. Sua vida simples e austera demonstra a grandeza de se ter uma família, na qual foi transmitido o essencial de pai para filho, que é a fé em Jesus Cristo. Hoje o sacerdote partilha um pouco da descoberta da sua vocação e da alegria de fazer parte desta obra de Deus e nela poder doar a sua vida na Igreja.

Acompanhe, na íntegra, o testemunho do sacerdote consagrado da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib e seja você também, neste ano sacerdotal, um intercessor dos padres da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, que há dois mil anos tem anunciado Jesus Cristo para o mundo.

.: Ouça, na íntegra, a partilha do missionário

“Meu nome é padre Marcos Roberto Pereira, sou missionário da Comunidade Canção Nova. Hoje eu gostaria de falar um pouco da minha história de vida com a comunidade e com Deus.

Eu nasci numa família católica, meus avós paternos e maternos me ensinaram sobre religião e sobre a fé. Meu pai foi meu catequista de Primeira Comunhão e de Crisma. Eu tinha uma vida bem participativa na Igreja, mas eu ainda não conhecia a Canção Nova.

Em 1992 eu conheci a comunidade através de uma pregação do monsenhor Jonas Abib na Rádio e fiquei curioso em conhecê-la pessoalmente, então eu vim aqui em Cachoeira Paulista (SP). Naquela época tudo era muito simples e eu me encantei com essa obra de Deus, com a alegria, as Santas Missas, com as pregações e os testemunhos que ouvia e fui me deixando envolver pelo carisma, mas nunca pensei em entrar na comunidade.

Eu ainda não tinha descoberto o meu chamado ao seminário e namorei bastante nesse tempo, mas passados alguns anos, Deus começou a me chamar a uma vocação específica: para o sacerdócio. Isso foi em 2001, conheci várias congregações religiosas e vi que não me encaixava em nenhuma dessas realidades.

Procurei conhecer melhor a Canção Nova, como as pessoas viviam no núcleo da comunidade, e a partir do terceiro encontro eu já dizia para o Senhor e para mim mesmo: ‘Este é o meu lugar, independente se vou ser padre ou não’.

Entrei totalmente livre na comunidade no dia 3 de janeiro de 2003 para fazer a experiência com Deus e pude ir crescendo também na fé, no conhecimento de Jesus Cristo e na formação humana e espiritual que temos aqui. Nesse caminho foi se confirmando o meu chamado ao sacerdócio. Ingressei no curso de Filosofia em 2004, depois no de Teologia em Palmas (TO) e em dezembro de 2009 fui ordenado sacerdote.

Padre Marcos e os pais
Foto: cancaonova.com

Hoje eu sou muito feliz por ser padre aqui na Canção, atender as pessoas que aqui vêm, atender confissão, celebrar a Santa Missa para os meus irmãos e para todo o povo de Deus.

Quero dizer a você que ajuda esta obra de Deus: continue a ajudando, porque se eu sou padre hoje é por causa da sua contribuição, das suas orações e por causa do seu testemunho de cristão comprometido com o Reino de Deus. Muito obrigado a você que nos ajuda a evangelizar o mundo e todas as nações.

Eu sou muito feliz por ser Canção Nova. Desde 1992, ao ouvir a Rádio CN, Deus despertou algo novo no meu coração, eu não sei explicar, mas eu fiquei apaixonado por essa obra, pela maneira como ela evangeliza, leva a Palavra de Deus, o amor pela Igreja e pela salvação das almas. Imediatamente me tornei um sócio. E quando vim aqui pela primeira vez fiquei ainda mais encantado ao ver onde meu dinheiro era investido para o crescimento da obra e tudo aquilo que eu contemplei com os olhos, Deus confirmava no meu coração: ‘É isso mesmo! Ajude essa obra porque ela é minha’.

Muito obrigado a você que nos ajuda porque contribui para a formação de novos sacerdotes para a Igreja e para a Canção Nova, cujo carisma específico é evangelizar o Brasil e todas as nações através dos meios de comunicação”.

Padre Marcos Roberto Pereira
Comunidade Canção Nova

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

Confira DVD do programa Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de Abril de 2010