SPV_180108

Faça de sua vida um pedacinho do céu

Mensagem do Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 18.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Salmo 140,1-10.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: cancaonova.com

Deus quer falar conosco nas coisas pequenas, nas coisas simples.
“Senhor, eu vos chamo, vinde logo em meu socorro; escutai a minha voz quando vos invoco” (Salmo 140, 1).

Para tudo o que fizermos clamemos o auxílio de Deus. Como é diferente quando nós fazemos as coisas com Deus! Quando O tiramos de nossas coisas, mesmo que estas sejam boas, elas nunca vão ser excelentes. Ele é o nosso Mestre nas coisas espirituais e nos capacita para fazermos as melhores coisas, que vêm só d’Ele.

Na correria da nossa rotina, clame a Deus, para que você possa fazer somente o que é bom, o que é certo, para fazer àqueles, que estão à sua volta, um reino dos céus. Que a nossa casa se transforme num pedacinho do céu! As pessoas costumam dizer que a Canção Nova é um “pedacinho do céu”. E isso é muito bom e é comprovado com os testemunhos – até daquelas que nunca vieram e se sentem amadas. É o que nós construímos todos os dias, porque aqui se adora a Deus. Aqui nossas capelas ficam cheias de pessoas adorando a Deus, dia e noite, pois nós em tudo corremos a Deus e clamamos o Seu auxílio e ao Espírito Santo, nosso Guia, nosso Mestre. E quando vivemos com Deus o céu desce até nós e Ele vive conosco. E tudo se torna diferente em nossa vida.

Existem dois caminhos: o da vida e o da morte, assim como está no Catecismo da Igreja Católica. No caminho da vida está Deus e no caminho da morte Ele não está. É muito ruim viver como se Deus não existisse e não ter esse Deus maravilhoso em nossa vida. E essa escolha é sua.

Nós sabemos que não sabemos orar, mas tudo o que pensamos na oração é obra do Espírito Santo, Ele nos conduz. Muitas vezes, dizemos que não sabemos rezar; mas quando nos colocamos em presença do Senhor, com o coração aberto, tudo se transforma em oração. Nós da Canção Nova temos um estatuto que está escrito assim: “Partilha e transparência são tão importantes quanto a oração”, pois tudo o que vivemos, partilhamos com o nosso irmão, amigo, parente e, isso, automaticamente, se transforma em oração. E agora que você está lendo este texto com o coração aberto, também é uma oração.

Uma faísca é capaz de incendiar uma floresta e uma língua pode destruir uma família, uma comunidade. Então, peça ao Senhor para pôr uma guarda em sua boca. Não deixe seu coração e sua vida serem envenenados, não deixe seu coração se perverter com o mal da língua, nem em conversas, nem em piadas, nem em brincadeiras, nem em palestras! Não saia mal algum de sua boca, só a use para abençoar. A boca fala do que o nosso coração está cheio. Que eu não me delicie com o mal, pois o pecado tem suas delícias. Mas se o mal não fosse bom ninguém pecaria.

O pecado não compensa, pois assim que pecamos já sentimos as conseqüências que não são boas. Deus não é contra você, e sim, contra o pecado. Quem peca morre, e ao pecar você destrói sua vida. O Senhor quer libertá-lo e não suporta mais vê-lo sofrer. Jesus o ama. É preciso que você peça a Deus para ter uma verdadeira mudança, principalmente, se o seu coração está inclinado para o mal. E isso só Deus pode fazer. Seja humilde e tenha a coragem de pedir. É uma escolha entre o bem e o mal. Entre viver com Deus e viver sem Deus.

Que Deus me dê a graça de viver esta Palavra! Não deixe que meu coração se deleite com o pecado. E prefira ser repreendido por aqueles amigos que têm o coração voltado para Deus, que chamem minha atenção para o que estou fazendo de errado, àqueles que vivem com a maldade no coração e que só pensam em fazer a iniqüidade, ligados às coisas mundanas. Em que grupo você quer estar?

Essa Palavra só pode ser vivida se Deus é o Senhor na nossa vida. Diga com toda a unção: Jesus Cristo é o meu Senhor!
Em tudo, em todas as situações de sua vida, diga: Jesus, eu te aceito como meu Senhor e meu Deus. Consagre a Deus todas as coisas, renove diante d’Ele a sua consagração e, acima de tudo, agradeça por todas as coisas que Ele fez, faz e fará em sua vida.

Em tudo devemos recorrer a Deus, em tudo devemos perguntar ao Senhor o que fazer. Devemos consagrar e agradecer tudo a Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 56% do Projeto Dai-me Almas do mês de janeiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Assista o programa do Márcio Mendes ‘Na fé tudo se alcança’


Adquira em nosso shopping:


DVD
Corações ao alto – a História de Padre Léo


.:Lançamento: Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’
Dom Alberto Taveira
R$ 4,90


.: Livro
‘O dom das lágrimas’
Márcio Mendes