Sorrindo pra vida - 10/01/2013

Faça a vontade de Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, da comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 10 de janeiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Mateus 24, 45-51.

“A Palavra de hoje é uma promessa de Deus para a nossa vida.”, diz Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Mais uma vez, a providência se revela por meio da música cantada no início do programa: “Eu creio nas promessas de Deus”. A Palavra de hoje nos diz que há uma promessa de Deus para a nossa vida. Quando Ele diz que quer nos confiar todos os Seus bens, ensina-nos a ser fiéis e prudentes.

Mais do que ser fiel e prudente, nos foi dada a missão de ajudar pessoas, dando-lhes alimento na hora certa, como um pai que cuida de um filho, que não o alimenta o tempo todo, mas somente no momento necessário.

O Senhor está voltando! Quando voltar e encontrar aquele que foi confiado dando o alimento certo na hora certa para os seus, ficará feliz.

Você tem dado a Palavra certa na hora certa? Tem dado amor às pessoas na hora certa? Muitos se doam dentro da igreja, mas dentro de casa não exercem o ministério, não evangelizam. Utilizam a igreja como fuga, mas é preciso dar o alimento à aqueles que lhe foram confiados.

Muitas vezes, pregar é fechar a Bíblia e dar atenção àquele filho que fica o dia inteiro no vídeo-game.

Nesse ano de 2013, busque fazer a vontade d’Aquele que o enviou, cuidando das pessoas da sua casa, dando-lhes o alimento na hora certa. Hoje, Deus busca pessoas que falam o idioma certo, que usem a língua da prudência e da fidelidade.

Muitas vezes, esse coração obediente vai pedir para que você pare o que estiver fazendo para se atentar aos detalhes, para ir e cuidar dos seus. Otras vezes, você vai ouvir dos outros que você trocou Jesus para cuidar de alguém, mas você não fez isso, pois a evangelização começa em casa.

Você precisa pegar essa evangelização que faz em casa e levá-la para onde você for pregar, pois terá conteúdo para demonstrar a todos. Como a Palavra de ontem disse: “Palavras bonitas atraem, mas não seguram.”

“Muitos falam da vinda de Jesus, mas dizem que está tudo do mesmo jeito”. Estão errados, pois Jesus está voltando e essas pessoas terão de fazer a sua parte.
Quantas pessoas são espancadas por palavras duras enquanto precisavam ouvir palavras de amor de seus familiares?!

A Palavra de Deus, hoje, fala de um futuro melhor. E ela é para você que está com o coração apertado.

Jesus é tão bom, tão maravilhoso que se faz presença na Eucaristia em cada Missa. É no cotidiano da vida que vamos adquirindo a forma de Deus.

O Catecismo da Igreja diz que Jesus foi realizar os milagres somente no final de sua vida, pois boa parte dela Ele viveu como os homens e seguiu a submissão de José e Maria, seus pais aqui na Terra.

Muitos estão aqui, hoje, vivendo a Revolução Jesus para que possam viver a santidade no seu dia a dia. A Palavra de hoje é uma promessa de Deus para a nossa vida.

Alegra-te, pois Deus está visitando a sua casa e o seu coração nesta manhã!

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.