Sorrindo pra Vida 10/01/07

Eu tenho vivido na verdade?

Mensagem de Padre Eliano no Programa Sorrindo pra Vida de 10/01/07.

Eu convido você a abrir sua Bíblia no livro do Apocalipse de São João 3, 1-6

Jesus Cristo é o detentor do Espírito Santo, que traz consigo os anjos das Igrejas. Nós vemos que a Palavra de Deus é bem direta conosco. Este é um dos julgamentos mais severos das sete cartas e como é importante nós vermos a direção que a Palavra de Deus vai nos dando nesta manhã.


Ninguém que caminha na fé sobrevive de aparência; como é importante voltarmos o nosso coração para essa realidade e nos perguntarmos: “Eu tenho vivido na verdade ou nesta má tendência da aparência?” Porque é esta a exortação que João faz à Igreja de Sardes. Só o engajamento é a atitude concreta de vida que revela a verdade da fé, por isso João foi tão severo: “Conheço as tuas obras: és considerado vivo, mas estás morto.” Parece viva, mas esta aparência esconde uma morte efetiva. A comunidade que parece acordada está adormecida. A exortação de João é para a salvação, para que se gere vida. Por isso, a graça de despertar e vestir dignamente, porque a Palavra nos diz: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos céus” (Mateus 7,21). É preciso libertar-se das aparências, para herdar as promessas de Deus e isto se faz somente numa atitude autêntica, de verdade.

Esta imagem da vida e da morte espiritual é uma realidade que está muito presente no cristianismo daquela época. A comunidade de Sardes estava morta devido a fé sem obras e, São Tiago alertava a sua comunidade: “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.” (Tg 2,17) Ele exortava a comunidade a ter uma fé autêntica, porque só a fé autêntica gera obras perfeitas. Sê vigilantes, pois não sabeis a hora em que o Senhor virá e esta será a hora de maior alegria para aqueles que esperam o Senhor. Precisamos voltar a essa vigilância, despertar, acordar e firmados em Cristo seremos capazes de viver a fidelidade. É preciso que abramos nosso coração a tudo aquilo que o Senhor quer restaurar em nós neste dia. É preciso guardar, ser fiel, arrepender-se… Isto nos leva a uma mudança concreta.

Nós corremos riscos, estamos em perigo e é por isso que João nos chama à vigilância, à pratica da fé, de não se deixar manchar. Ninguém está seguro, é preciso confirmar a fé diariamente, adequando a vida à Palavra de Deus. Para que possamos caminhar com o Senhor de vestes brancas, já que pelos méritos de Cristo é que nos foram concedidas tais vestes, “alvejadas no sangue do Cordeiro.” Precisamos vigiar, para que ninguém roube a minha coroa, aquilo que é meu, aquilo que Cristo alcançou para mim. Por isso, precisamos vigiar, preservando nossa veste de toda mancha e nossa vida de toda aparência. Precisamos caminhar com o Senhor, estar intimamente unidos a Ele.

Se nós quisermos receber o testemunho de Jesus, diante do Pai, precisamos ser fiéis. A fidelidade a Cristo, o Justo por excelência, é que garante a permanência do meu nome no livro da vida.

Padre Eliano
Fraternidade Javé Salvador


Não viver das aparências, mas viver da verdade, porque a verdade nos liberta. Deus sempre nos fala e eu sei que Deus está falando com você hoje. Não podemos ficar só no ouvir, mas acolher a Palavra em nosso coração e dar uma resposta diferente. Deus está falando conosco através da Palavra, quantas coisas estamos aprendendo. Mas precisamos aplicar isso em nossas vidas, acolher tudo isso e por em prática.

Nós não temos dimensão do que Deus realiza através da Canção Nova, muitas pessoas testemunham que recebem o sustento espiritual através de nossa evangelização.

Chegamos aos 23% do total da campanha deste mês, até o dia de hoje. Agradecemos aos que ajudam esta obra! É através de sua contribuição que o Sistema Canção Nova de Comunicação pode chegar a tantas pessoas. Aos que ainda não colaboraram, sejamos generosos com essa obra de Deus. Una-se a nós nessa linda jornada.


Ajude a Canção Nova a evangelizar
.: Associe-se a Canção Nova :.
.: Depósito ON-LINE :.
.: Nossas CONTAS BANCÁRIAS :.

Nosso telefone: (12) 3186-2600



Livro: Na Trilha da Cura
Padre Léo, SCJ
R$ 11,90

Livro: Gotas de Cura Interior
Padre Léo, SCJ
R$ 14,90

Livro: Eu Acredito em Milagres
Padre Jonas Abib
R$ 17,90