SPV_220409

Eu sou fraco, mas Deus é forte

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 22 de abril.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 116(114),1-9.

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

“Amo o Senhor, porque Ele ouviu a voz de minha súplica” (Salmo 114,1). Eu O bendigo, ó Pai, porque sempre me ouve. Quando reconhecemos isso, o nosso coração se enche de paz. Deus olha para nós com olhos de amor de mãe. Ele tem ouvidos de mãe, por isso sempre nos ouve. Tudo o que pedirmos ao Senhor, acreditando no nosso coração que Ele já nos deu, Ele nos escuta e nos atende.

.: Ouça a mensagem
Existe um Pai que tem coração, ouvidos e olhos de mãe; e Ele nos ama. Não tem nada que nos console mais do que ter alguém que nos ouve. Muitas vezes, o que mais precisamos é ter alguém para partilhar e, no momento em que partilhamos, o peso da nossa angústia é aliviado.

Muitas vezes, na nossa oração, travamos uma luta. A oração é simples, mas é difícil, porque é um combate. O maligno sabe que ele não tem poder sobre a alma que ora. Por ser invejoso, no momento que nos colocamos na presença de Jesus para rezar, o demônio se enche de inveja e faz de tudo para nos distrairmos na oração.

Quando nos distraímos, percebemos onde está o nosso coração, então pegamos aqueles pensamentos e apresentamos ao Senhor para que Ele os purifique e nos transforme. Deus, que nos escuta, sempre virá em nosso auxílio. Ele nos ouve não porque somos bons, mas porque nos ama.

Hoje, o Senhor está inclinando o seu ouvido para nós. Ele se inclina lá do céu para ouvir a nossa oração no momento em que o invocamos. Os laços da morte nos oprimiam, mas o Senhor nos liberta e nos salva.

Nestes momentos de angústia, é preciso que invoquemos o Senhor, pedindo que Ele venha em nosso socorro e salve a nossa vida.

Diz a Palavra: “O Senhor é clemente”. Deus é misericordioso e sempre pronto a nos perdoar. Ele não leva em conta os nossos pecados, mas olha para nós, para a decisão do nosso coração. Hoje, ele pergunta para nós:”Você me aceita na sua vida?”.

O Senhor protege os simples e os fracos. No momentos em que vamos ficando mais simples, também nos aproximamos mais d’Ele.

O Senhor nos socorre na nossa fraqueza. Então, podemos dizer: “Eu sou fraco, mas Deus é forte”.

Volta, minha alma, à tua serenidade, porque o Senhor foi bom para contigo (Salmo 114,7). Só Deus tem o poder de enxugar as lágrimas do nosso coração, só Ele pode nos consolar. Feliz de você que começa o seu dia orando.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova