Missão do Paraguai

'Eu não sabia o que era a Canção Nova', afirma missionária

O canal do Clube da Evangelização entrevistou a paraguaia Marisa Reyes, missionária da Canção Nova há 6 anos. Ela nos relatou como conheceu a Canção Nova, obra desde março de 2010 presente em território paraguaio com uma casa de missão.

“Vim ao Brasil para o Hallel de Franca no ano 2001, eu estava na equipe de organização do músico Martin Valverd, porém, foi um conhecimento bem superficial, pois nunca tinha ouvido falar da comunidade. Foi o primeiro contato. Dois anos após o Hallel eu conheci a Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), primeiramente a proposta do PHN [Por Hoje Não ao pecado], depois o lindo carisma desta comunidade, o que me causou um grande impacto, pois fiz uma experiência muito forte”.

Em 2003, a missionária retornou ao Território Eucarístico no acampamento de férias. Ela nos conta que não sabia que tinha de trazer barraca, já que viu as informações em nosso site www.cancaonova.com, mas, por ser em português, obteve somente parte das informações: “Estava muito cheio, mas mesmo assim, ali conheci o Dunga pessoalmente, ele me acolheu e me explicou tudo. Ele me acolheu do jeito Canção Nova, isso me cativou de vez”.

Assista aos bastidores do programa “PHN” no Paraguai:

Em 2006 ela contatou a equipe vocacional e hoje faz parte dessa obra de Deus e evangeliza seus conterrâneos em seu país e a povos latinos.

A casa de missão do país vizinho foi implantada no ano passado de 2010: “É um desafio, é uma sensação estranha porque volto [retornou ao Paraguai, tendo permanecido até dezembro de 2010 na sede dessa obra desde que ingressou], mas não para continuar fazendo as mesmas coisas que fazia antes”, nos conta Marisa. “Trago a responsabilidade de uma pessoa com uma entrega total de vida a uma missão. O coração se dilata, tem sido uma experiência linda. Vemos sendo concretizadas as profecias de nosso pai-fundador, monsenhor Jonas Abib, que afirmou: ‘O Paraguai será como uma pequena Belém para toda a América Latina’. Já estamos saindo em missão rumo ao Chile, à Argentina, ao Peru e à Colômbia para levar o que foi a porta de entrada da Canção Nova no Paraguai, que foi o movimento PHN. Então os jovens também estão sendo tocados”.

A missionária paraguaia fala da evangelização que chega à América Latina pelos meios de comunicação: “As pessoas que ouvem a rádio ou assistem à TV pelo site, não têm a noção aonde pode chegar a contribuição que elas nos ofertam… cada moedinha. Nós ainda não temos em meu país a TV e a Rádio CN, mas as pessoas acessam o portal da Canção Nova e assistem aos eventos”.

Marisa partilha ainda em sua entrevista que as pessoas de língua hispana acompanham todo o trabalho de evangelização realizado no Brasil, mesmo sendo em português e que elas se esforçam para entender [o português] e ser evangelizados.

Perguntamos à consagrada se já existem sócios paraguaios e como a missão sobrevive no país: “Graças a Deus temos o Clube da Evangelização e a nossa casa tem um pequeno rincão. Somos sustentados pelas contribuições dos sócios de lá e daqui; portanto, o Brasil ainda sustenta o Paraguai, pois o que recebemos lá dos sócios ainda é pouco e não dá para pagar todas as contas que temos. Temos um blog e uma webrádio que já estão funcionando”.

“Já estamos saindo em missão rumo ao Chile, à Argentina, ao Peru e à Colômbia”, testemunha Marisa
Foto:Arquivo/Cancaonova.com

.: Veja + fotos da Canção Nova no Paraguai

A missionária expressa sua gratidão aos sócios evangelizadores e benfeitores dessa obra de Deus: “Um dia, no céu, vocês verão o tamanho da ajuda que dão para que esta obra avance, são muitas as pessoas tocadas pela graça de Deus. Tudo isso chega até nós porque, na missão da Canção Nova, Deus quis trabalhar assim, nos fazendo cooperadores da Sua obra. Hoje, não seria possível ter uma casa de missão ou sonhar com outras casas de missão na América Latina se não fosse pela contribuição que você faz. Que Deus te abençoe e dê cem vezes mais, ou melhor, milhares de vezes mais do que você está dando hoje e não somente em dinheiro, mas principalmente em graças para alcançar a eternidade”.

Seja um sócio evangelizador, escolha uma das opções abaixo:

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir