Sorrindo pra Vida 07/12/07

Eu não posso ser feliz sozinho

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 7.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em: I São Pedro 3,7.
“Do mesmo modo vós, ó maridos, comportai-vos sabiamente no vosso convívio com as vossas mulheres, pois são de um sexo mais fraco. Porquanto elas são herdeiras, com o mesmo direito que vós outros, da graça que dá a vida. Tratai-as com todo respeito para que nada se oponha às vossas orações.”

.: Ouça a mensagem I
.: Ouça a mensagem II
.: Ouça a mensagem III

Este versículo, tão pequeno, se dirige aos maridos. Primeira coisa a reconhecer é que a sua esposa é do sexo mais delicado; mas ela também é a cabeça central da casa. É ela quem corre os quatro cantos da casa para poder executar melhor a administração da sua casa. Ela é a sua educadora, pois é ela quem tem de ter a coragem de dizer que “sim é sim” e que “não é não”.

Não adianta ser um bom orador, um bom cantor e pregador, se na minha casa eu sou completamente diferente . Se ao sair da porta para fora de casa eu colocar minhas máscaras. E ao retornar tirá-las. Chegando em casa saturado das mentiras da vida, do trabalho, e com companheiros de bar.

Deus vem nos mostrar hoje, que – para que as nossas preces não encontrem obstáculos – é preciso viver esta Palavra na vida.
Às vezes, perguntamos: “Por que será que Deus não me escuta? Eu tenho rezado tanto”.
Um dos sinais que o Senhor nos mostra hoje é referente ao relacionamento entre marido e mulher. Muitas vezes, você percebe que, a cada ano que passa, é como se o seu casamento estivesse esfriando. Na verdade, não está esfriando, mas, muitas vezes, os homens se sentem donos da situação. Acham que têm direito de colocar toda a responsabilidade nas esposas, como se elas fossem culpadas por tudo. E, assim, acabam com toda a ternura do seu coração.

As esposas são machucadas em todos os sentidos quando nos fechamos. Muitas vezes, elas chegam com toda alegria para conversar e não encontram disposição da parte dos maridos para ouvi-las.

A falta do cumprimento dos deveres mútuos – prejudica a eficácia das orações feitas em prol da felicidade de ambos. Acima de tudo, temos de pensar que até mesmo nas nossas orações deve estar incluída a felicidade de ambos. Eu não posso ser feliz sozinho.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 21% do Projeto Dai-me Almas deste mês de dezembro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade! Vamos chegar aos 100% e proclamar que –, neste ano, apesar de todas as dificuldades – em Jesus Cristo somos mais que vencedores.


Adquira em nosso shopping:

Kit Especial de Natal
R$ 104,00

Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes