Mensagem do Eto

Escute no silêncio a voz do Senhor

No final de 2011, parecia-me que o tempo não corria e que o ano não chegava ao seu fim. Coisas lindíssimas aconteceram comigo, como por exemplo, descobrir que estou cada vez mais inteiramente inserido na obra Canção Nova. Você pode me perguntar: “Depois de trinta e oito anos, agora que você enxerga isso?” Posso confessar a você que sim.

Nos ofertórios das Santas Missas, não costumo pedir algo para mim nem para minha família, embora minha mãe tenha tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e se apegado demais a mim. Eu acabo de visitá-la e ela logo me telefona dizendo que está com saudade. Tenho dois filhos, cinco netos, dos quais três vejo duas ou três vezes por semana, os outros dois só de quinze em quinze dias. A mesma saudade que minha mãe tem de mim, sinto desses meus dois netos. Não me faltava nada, mas despertei e percebi que, mesmo passando por acontecimentos constrangedores, não peço a Deus pelas minhas necessidades, e sim, tudo pela Sua obra.

Eu queria conversar com Deus sobre mim, mas minha conversa é sobre a obra [Canção Nova], suas necessidades, de sermos uma força de evangelização para salvar almas. Houve um dia em que eu resolvi escrever para Deus sobre minha vida; precisava de uma resposta sobre o que fazer. Escrevi e fiquei pensando onde iria colocá-la. Queria escutar a resposta de Deus Pai, sentia que tinha esse direito. Coloquei-a na capela Nossa Senhora das Nações e sentei-me na grama. Esperava em silêncio a resposta do Senhor. Minha memória fugia e caía na obra d’Ele. Fiquei vendo que, naquele campo, tinha que ter nosso heliporto, pois a Aeronáutica já nos tinha notificado. Voltei novamente a me concentrar na resposta que esperava de Deus para as minhas dúvidas e necessidades, pois, quando escrevi o livro “Administrar a Própria Vida – O Negócio mais urgente”, não serviu para nada nesse sentido. Meu coração estava tão vazio, tão seco, e sem saber mais o que dizer. Recorri a Nossa Senhora, dizendo: “Minha Mãe Imaculada, interceda por mim”. Invoquei a sua intercessão com fé; não sei onde achei, no meio dessa secura, esta fé, porque não sentia a proximidade ao falar com Deus.

Retirei-me dali sem saber o que aconteceria. Ao chegar a minha casa, veio uma palavra forte no meu interior: “Não precisa você escrever para mim. Eu já escrevi para você”. Ao entrar em meu quarto de manhã e ler a Primeira Carta de Pedro, no capítulo 1, meus olhos se fixaram no versículo 22: “Pela obediência à verdade purificastes a vossa alma, para alcançardes um amor fraterno sem hipocrisia”.

Seja de Deus e escute no silêncio a voz do Senhor. Deus o abençoe.

Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir