SPV_210208

Escolher o céu é fazer o bem sempre

Mensagem do Ricardo Sá no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 21

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Lucas 16, 19-31.

.: Ouça a mensagem

Ricardo Sá
Foto: Ricardo Sá

A Palavra que iremos meditar no dia de hoje é uma parábola aberta a várias interpretações, nas quais o importante é o que nos diz a nosso respeito – entre os personagens e na história do rico e do pobre. De tantas parábolas, que estão na liturgia, essa ensina-nos que nosso destino é determinado por cada um de nós de acordo com nossas oportunidades e atitudes no decorrer de nossa existência, as quais nos remetem à eternidade. O céu é um lugar para onde nós caminhamos a partir de nossas escolhas boas e más.

O rico provavelmente estava confuso com tanta riqueza, e não foi capaz de prestar atenção em Lázaro, um mendigo doente e pobre. Nosso pai-fundador nos diz: “Nossa vida é uma contínua espera da vinda do Senhor”.

Então não espere o dia de amanhã para fazer o que pode fazer hoje. Escolher o céu é fazer o bem sempre. Sempre fazer o bem que precisamos fazer hoje. Não importando a quem, pois se escolhemos já não é amor, porque há aquelas pessoas com as quais não temos afinidade; daí não damos o passo de ir ao encontro delas.

Quando Lázaro morreu foi para o céu. E se você se sente desprezado pelos homens, iluminado pela Palavra, deixe Jesus abraçá-lo, pois a recompensa é o mesmo céu. Talvez você seja esse “Lázaro”, maltratado, desrespeitado, pobre, faminto de amor e de carinho… Agüente firme como filho de Deus!

O pai Abraão diz ao rico: “Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento” (Lucas 16, 25).
Naquela situação em que o pobre não se revoltou e agüentou firme, ele foi santificado.
Qual é a situação que você está enfrentando que o está santificando?
Não despreze esta situação e escolha o céu, escolha perdoar, reconcilie-se dentro de seu coração, pague o mal com o bem: “Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra, se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa” (Mateus 5, 39-40). Pouco a pouco tudo valerá, pois, um dia, estaremos com o Senhor. Aproveite o ensinamento da Palavra, pois a vida é uma contínua oportunidade para escolhermos o céu.

A vida é muito dura porque tem suas leis, e se praticamos o mal, nós também colhemos o mal pelo resultado do que fazemos. Escolhamos o céu nas nossas atitudes, nas palavras e nas nossas ações.

Ricardo Sá
Missionário da Canção Nova

Alcançamos 59% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de fevereiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


Lançamento:
O que a Igreja ensina sobre…

Pe Mário Marcelo Coelho


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos

CD : Cantarei Vitória
Ricardo Sá