SPV_090608

Entregue tudo ao Senhor e seja feliz!

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 10 de junho.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em I Crônicas 29, 17-20.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: www.cancaonova.com

A mais preciosa e poderosa das orações é a celebração da Santa Missa, o sacrifício Eucarístico de Jesus. Muitas pessoas pensam que o Pai-Nosso é a oração mais importante, mas essa oração está na Santa Missa. Pois o que Jesus fez por nós ao ser crucificado é a maior prova de amor. Quando participamos da Eucaristia ouvimos Jesus orando por nós.

Na Santa Missa tudo concorre para o nosso bem. Nela é Cristo Jesus que reza por nós. E essa oração ungida nos faz todos os dias mais cheios do Espírito Santo.

Se “oferta” quer dizer “dar dinheiro” para nós, isso é uma pena. Pois é a coisa menos importante é ofertarmos a Deus o material, porque o melhor a se ofertar é a nossa alma, o pão, vinho e todas as nossas intenções do coração. A oferta material simboliza o que está dentro de nós. Deus busca o nosso coração. Toda entrega tem a maneira certa de acontecer, que deve ser com o coração aberto. É como a oração de Davi. “Eu sei, meu Deus, que perscrutais os corações e amais a retidão” (I Crônicas 29, 17).

As nossas ações refletem o que somos, mas só Deus vê o nosso coração e sabe de verdade o que somos. Ele sabe de nossos sonhos, de nossa bondade, de tudo o que está dentro de nós. Por ter nos criado, o Senhor conhece nossa malícia também, nossas segundas intenções e nossas más inclinações. Deus sabe o que você está entregando em sua oração, pois Ele se alegra e se compraz com essa sinceridade. Mesmo que seja para Lhe dizer: “Senhor, eu pequei”. Isso é retomar a própria vida, com o coração sincero dizendo a nossa verdade, as alegrias e confessando as nossas misérias. Deus não nos quer perfeitos, mas que sejamos sinceros de coração.

Muitas vezes não sabemos como nos entregar, achando que somos imperfeitos, cheios de limitações e que não conseguiremos nos entregar totalmente. Mas se seu coração for sincero você já se entregou, pois Deus sabe de todas as coisas.

Qual a máscara você precisa retirar no dia de hoje?

Tudo o que você dá a Deus é bem-vindo, mas desde que antes de tudo entregue o seu coração. Se você não se entrega, nada mais interessa para Ele. Ninguém precisa de esmola, a Canção Nova vive de esmola para chegar aos corações das pessoas, não porque Deus precisa. Somos nós que precisamos da esmola para que as pessoas conheçam a Jesus e sejam salvas e libertas.

Queira de toda a alma, de todo o coração, colocando tudo o que você é à disposição de Jesus, com o coração sincero. O dom que recebemos quando é forçado perde a graça, deixando de ser doação, e sim, distorção, roubo. Tem que ser dom voluntário, que vem da alma, que faz a oferta das alegrias e das tristezas, dos ganhos e das perdas, que chora no ombro de Deus. “Mais bem aventurado é dar do que receber” (Atos 22,35).

Entregue tudo ao Senhor e seja feliz!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 22% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de junho. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Participe do Acampamento ‘No combate da oração
.: De coração a coração
.: Vontade de Deus e ação humana
.: Entrevista com Márcio Mendes e Rose Marry


Adquira em nosso shopping:


.: Livro ‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
monsenhor Jonas Abib


.: CD
“Tempo da graça”
Eros Biondini