SPV Edição noite

Entregue seus problemas a Deus

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto), no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 5 de agosto, na edição da noite

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos nesta noite está em Mateus 11,28-30: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Luzia Santiago e Eto durante o programa ‘Sorrindo pra Vida’
Foto: Willieny Isaias

Quem é de Jesus tem essa grande felicidade: Jesus cuida de mim. Repita: Jesus cuida de mim!

Talvez você tenha tido um dia cheio de problemas financeiros, familiares… Você está sobrecarregado pelo peso do mundo, e muitas vezes queremos carregar o mundo em nossas costas, mas Jesus diz: “Sede discípulo meu”. Ser discípulo é dar continuidade à missão do Senhor. Eu sou a continuação de Jesus e preciso sê-lo em todas as circunstâncias.

Você chega em casa sem fôlego, com vontade de se deitar e de dormir e apagar o dia de hoje, mas Deus o ama e quer carregar o seu peso. Deus não quer que você seja uma pessoa infeliz, Ele quer você realizado. Cada um tem sua cruz, mas se somos discípulos amados de Deus, Ele tem uma promessa maravilhosa para nós: Repartir o peso da cruz e apagar as amarguras do nosso coração.

Entregue seus fardos nas mãos de Deus. Qual é a maior dificuldade pela qual você está passando agora? É seu filho nas drogas? São suas dívidas? Sua filha na prostituição? O que você vai entregar nas mãos de Jesus? Ele não disse que quer as coisas boas, mas quer os seus fardos, os seus problemas, aquilo que mais o aperta. O grande fardo que nos arrebenta é o pecado. Vamos entregá-lo a Deus.

Até nas suas doenças Deus é misericordioso. Jesus abranda a dor em situações insolúveis, transbordando o bálsamo da esperança e do amor nelas. Às vezes a pessoa está com uma doença incurável, mas está feliz – é a ação de Deus na pessoa, é Jesus carregando o fardo dela. Deus lhe dá a tranqüilidade de que necessita.

Eu acredito que a maior parte do meu peso Deus carrega, mas pede que eu seja discípulo. Quem é discípulo se compromete com Deus, vive Deus, esse é o segredo de tudo. Temos de ter a convicção de que somos de Jesus, seja qual for o peso que estiver em nossas costas Deus está conosco.

Wellington Jardim
Administrador da Fundação João Paulo II


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”Como é linda a nossa família”
Monsenhor Jonas Abib