SPV_281108

Entregue seu tudo e seu melhor a Deus!

Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 28 de novembro.

A Palavra que vamos meditar hoje no programa está em I Reis 17, 12-18.

Wellington Jardim ( Eto)
Foto: Weslei Almeida

Elias foi obediente a Deus e acreditou nas promessas do Senhor.

Deus pediu o impossível a essa mulher, ela acreditou e fez o que o Senhor lhe pedira. Quantas vezes, Ele nos pede o impossível e não acreditamos? Mas aquela mulher acreditou e sobreviveram todos com a farinha. Deus é misericordioso com Elias e com a mulher e eles foram provados. Tinham somente aquele pouquinho de farinha e esperavam a morte, mas a misericórdia não lhes faltou.

.: Ouça a mensagem na íntegra

Essa passagem é para acreditarmos na misericórdia de Deus. Ela teve fé, não repudiou o pedido do Senhor e fez o que Elias pediu. Ela não deu o resto, ela deu o “melhor” e o “tudo” que tinha. Ela foi e fez o pão e era somente isso que tinha. E entregou tudo [farinha] o que tinha. E ao fazer isso, Deus cumpriu a Palavra: “Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra” (I Reis 17, 14). Essa Palavra é para nós também. Temos de acreditar nos milagres de Deus!

Eles se mantêm na providência do Senhor. Precisamos dar o nosso tudo para Deus. Não é seu dinheiro, seu emprego e o que você tem para dar, mas o que Deus está pedindo a você?

“E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou” (I Reis 17, 17). Nossa esperança precisa estar no Senhor. E o Senhor ouviu a voz de Elias e o filho daquela mulher recuperou a vida. E na mesma hora ela exclamou que tinha visto que ele era um homem de Deus.

É maravilhosa essa Palavra de Deus! O Senhor não quis testar a fé do menino e ele morre e a parte humana do profeta e da mulher range. Quantas vezes nos esvaziamos de nossa fé? Quantas vezes esquecemos as maravilhas que Deus nos fez e perdemos a nossa fé?

Elias veio em nome de Deus e fez com que ela tivesse fé, mas na hora em que o filho dela fica doente, sua fé é abalada.

Deus pede que tenhamos fé! O Senhor sempre cumpre as promessas d’Ele. Temos que ter firmeza. O melhor da sua vida é de Deus e o que você pode dar a Ele é somente você mesmo. Você é precioso a Deus.

Creia que Deus é mais, pois assim seremos envolvidos pela misericórdia d’Ele. Só respiramos pela misericórdia do Senhor.

Uma vez firmados na fé nada mais pode nos enganar. A falta de fé nos faz desconhecer os caminhos de Deus. Temos que conhecer o Senhor. Escute a Deus e se entregue de corpo e de alma. A mulher teve fé e acreditou, acredite você também. É necessário que as pessoas também acreditem em nós, e isso conquistaremos sendo transparentes.

Para atingir o milagre em nossa vida precisamos confiar.

Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Agradecemos pela sua contribuição e fidelidade. O projeto “Dai-me almas” atingiu 71% da campanha do mês de novembro. Muito obrigado!

Transcrição e adaptação Eliziane Edwiges Alves

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrar a própria Vida’
Wellington Jardim


.: Livro
”As Sete Virtudes do Líder Amoroso”
Padre Joãozinho, SCJ