SPV_090408

Entregue seu fardo a Deus

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 09 de abril.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Salmos 42, 1-5 .

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Às vezes podemos até rezar esta Palavra com pranto nos olhos, mas como um grito de socorro, confiando que Deus é alegria e cuidará da nossa tristeza. Vamos diante de Deus despedaçados, mas saímos com o coração alegre, pois toda tristeza levada a Ele se transforma em alegria. “Pois vós, ó meu Deus, sois a minha fortaleza; por que me repelis? Por que devo andar triste sob a opressão do inimigo?” (Salmo 42, 2).

O que nos traz tristeza? Nenhuma letra na Sagrada Escritura é em vão, nas coisas que Deus mais insiste é onde mais precisamos ouvi-Lo: “Não temais medo”. Em nome do Senhor não tenha medo! Peçamos ao Senhor que as preocupações não tirem a alegria de nosso coração, e que os nossos problemas não nos lancem na tristeza. Entreguemos todas as nossas preocupações a Deus.

Uma das razões por andarmos tristes é quando não encontramos Deus em nossa vida, porque ainda não convertemos nosso coração a Ele; e outra razão é quando nós nos encontramos por estarmos vivendo no pecado. Fora disso não temos motivo para ficar tristes.

Não existe nada que não possamos apresentar ao Senhor: as nossas dificuldades, as necessidades, as nossas provações, pois assim, ao entregar tudo a Ele, nos exercitamos, por meio do poder do Senhor, na nossa fé. Devemos apresentar tudo ao Senhor.

Você acredita que Deus pode tudo? Como está a sua confiança n’Ele? Infelizmente, temos dificuldade de acreditar no amor de Deus por nós. Por amor Ele deu o seu Filho único para nos salvar. Na prova de cada dia temos a oportunidade de exercitar a nossa fé. Acredite que o amor – que o Senhor tem por nós – não nos deixará de lado. Ele nos ampara. Faça a experiência de estar diante de Deus e entregar o seu fardo a Ele.

“Lançai sobre mim a vossa luz e fidelidade; que elas me guiem, e me conduzam ao vosso monte santo, aos vossos tabernáculos. Envia tua luz e sua fidelidade” (Salmo 42, 3).

Senhor, que o seu Espírito nos conduza. Chegou o momento da necessidade? Dobre seus joelhos e apresente tudo a Ele em oração. Peça a luz do Espírito Santo. Nos momentos mais difíceis devemos nos entregar a Ele. Não deixe se destruir pelas coisas da vida, concentre-se na presença de Deus, pois Ele o ajudará.

“Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: Ele é minha salvação e meu Deus” (Salmo 42, 5). Espere no Senhor e jamais se esqueça de que não há nenhuma situação que não possa esperar n’Ele. Por maior que seja a dificuldade, Deus aí está. Esse é o papel do cristão: confiar no Senhor seu Deus.

Quem vive a experiência de oração sabe que nenhuma é em vão. No tempo do Senhor virá o socorro. Na história da Canção Nova, experienciamos a solução, muitas vezes, quando algo parecia impossível. Quando menos esperávamos – dobrando nossos joelhos e orando – o Senhor veio em nosso auxílio.

Deus pode ajudar você, Ele é Todo-poderoso. Mas você precisa colocar seus problemas na presença d’Ele. Derrame seu coração diante d’Ele. Faça essa experiência e bênçãos sobre bênçãos serão derramadas em sua vida! Espere no Senhor! Não faça do seu jeito, refreie seus impulsos e suas vontades. Confie no Senhor e verá a manifestação d’Ele em sua vida!

Espere no Senhor. Tudo pode ser mudado pela força da oração!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

.: Ouça: Mensagem especial da Luzia para você

Alcançamos 21% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos