A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em Salmos 42, 1-5 .

Às vezes podemos até rezar esta Palavra com pranto nos olhos, mas como um grito de socorro, confiando que Deus é alegria e cuidará da nossa tristeza. Vamos diante de Deus despedaçados, mas saímos com o coração alegre, pois toda tristeza levada a Ele se transforma em alegria. Pois vós, ó meu Deus, sois a minha fortaleza; por que me repelis? Por que devo andar triste sob a opressão do inimigo? (Salmo 42, 2).
O que nos traz tristeza? Nenhuma letra na Sagrada Escritura é em vão, nas coisas que Deus mais insiste é onde mais precisamos ouvi-Lo: Não temais medo. Em nome do Senhor não tenha medo! Peçamos ao Senhor que as preocupações não tirem a alegria de nosso coração, e que os nossos problemas não nos lancem na tristeza. Entreguemos todas as nossas preocupações a Deus.
Uma das razões por andarmos tristes é quando não encontramos Deus em nossa vida, porque ainda não convertemos nosso coração a Ele; e outra razão é quando nós nos encontramos por estarmos vivendo no pecado. Fora disso não temos motivo para ficar tristes.
Não existe nada que não possamos apresentar ao Senhor: as nossas dificuldades, as necessidades, as nossas provações, pois assim, ao entregar tudo a Ele, nos exercitamos, por meio do poder do Senhor, na nossa fé. Devemos apresentar tudo ao Senhor.
Você acredita que Deus pode tudo? Como está a sua confiança nEle? Infelizmente, temos dificuldade de acreditar no amor de Deus por nós. Por amor Ele deu o seu Filho único para nos salvar. Na prova de cada dia temos a oportunidade de exercitar a nossa fé. Acredite que o amor que o Senhor tem por nós não nos deixará de lado. Ele nos ampara. Faça a experiência de estar diante de Deus e entregar o seu fardo a Ele.
Lançai sobre mim a vossa luz e fidelidade; que elas me guiem, e me conduzam ao vosso monte santo, aos vossos tabernáculos. Envia tua luz e sua fidelidade (Salmo 42, 3).
Senhor, que o seu Espírito nos conduza. Chegou o momento da necessidade? Dobre seus joelhos e apresente tudo a Ele em oração. Peça a luz do Espírito Santo. Nos momentos mais difíceis devemos nos entregar a Ele. Não deixe se destruir pelas coisas da vida, concentre-se na presença de Deus, pois Ele o ajudará.
Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: Ele é minha salvação e meu Deus (Salmo 42, 5). Espere no Senhor e jamais se esqueça de que não há nenhuma situação que não possa esperar nEle. Por maior que seja a dificuldade, Deus aí está. Esse é o papel do cristão: confiar no Senhor seu Deus.
Quem vive a experiência de oração sabe que nenhuma é em vão. No tempo do Senhor virá o socorro. Na história da Canção Nova, experienciamos a solução, muitas vezes, quando algo parecia impossível. Quando menos esperávamos dobrando nossos joelhos e orando o Senhor veio em nosso auxílio.
Deus pode ajudar você, Ele é Todo-poderoso. Mas você precisa colocar seus problemas na presença dEle. Derrame seu coração diante dEle. Faça essa experiência e bênçãos sobre bênçãos serão derramadas em sua vida! Espere no Senhor! Não faça do seu jeito, refreie seus impulsos e suas vontades. Confie no Senhor e verá a manifestação dEle em sua vida!
Espere no Senhor. Tudo pode ser mudado pela força da oração!
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
.: Ouça: Mensagem especial da Luzia para você
Alcançamos 21% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de abril. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!
Transcrição e adaptação: Eliziane Alves
Adquira em nosso shopping:
.: Livro
O dom das lágrimas’ Márcio Mendes
.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.
.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos