Estudo bíblico com Pe Fabrício

Ensinai-lhes a observar tudo

O nosso texto bíblico deste mês é o evangelho do nono Domingo do tempo comum (3/06), quando celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade: Mt 28,16-20. Vamos ler com atenção e destacar aquilo que mais nos chamar a atenção.

Hidden/sxc.hu

Depois da Ressurreição, Jesus está reafirmando o envio dos apóstolos para a missão, a ordem é clara: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”. Não só está enviando em missão para a formação de novos discípulos como deixa claro que o Mundo inteiro é o campo de trabalho desses discípulos. Essa ordem é acompanhada de uma exigência: ‘Ensinai-lhes’, aqui está uma importante missão para nós cristãos. Foi Jesus quem nos ordenou a ensinar a nossa fé aos outros. Não podemos ficar de braços cruzados esperando que as “nações” venham nos procurar para saber um pouco sobre ‘este tal Jesus’. Somos nós que devemos apresentar a eles a nossa fé, com a paciência e a perseverança de lhes ensinar desde as realidades mais fundamentais até a vivência de um cristianismo maduro. Não podemos esperar que nossos filhos cresçam para depois lhes apresentar Jesus e sua Igreja; é de pequeno que se forma o cristão. E, quanto aos adultos, nunca é tarde para se começar uma boa catequese que leve ao crescimento humano e ao compromisso de Fé.

A ordem de Jesus foi completa, “ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado”, nada de cristianismo pela metade, tudo significa tudo, nossa Fé por inteiro.

Este desafio está sustentado por uma promessa que o próprio Jesus fez aos discípulos e agora faz para cada um de nós; “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”, daí vem a nossa força para a missão; Ele está conosco e está todos os dias!

Deus está nos provocando a sair do nosso comodismo e irmos em missão. Bem perto de você, certamente, existem pessoas que ainda não conheceram Jesus, e outros até que nem foram batizados. Uma maneira muito eficaz de evangelizarmos as nações é começando por aquelas realidades onde estamos inseridos.

E juntos abracemos a vocação de discípulos e missionários desta fé, que anuncia a presença constante de Cristo Ressuscitado conosco todos os dias. Deus te abençoe, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Padre Fabrício Andrade
Comunidade Canção Nova
blog.cancaonova.com/padrefabricio

Oração do dia: Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da verdade e o Espírito santificador revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente.

Evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir