SPV_230409

Enquanto não nos colocamos a serviço do outro não somos curados

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 23 de abril.
Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
Lucas 4, 38-41.

A Palavra do Senhor revela quem é Jesus e que o Senhor era na sinagoga o mesmo quando estava fora. Traduzindo para nós: o que somos na Igreja devemos ser fora, do mesmo jeito que agimos no grupo de oração precisamos agir em casa.
.: Ouça a mensagem
Diante de Cristo as pessoas intercederam pela sogra de Pedro, e o Senhor foi ao encontro dela. A intercessão é poderosa, é uma obra de Deus em nós. Nós precisamos acreditar que tudo pode ser mudado pela força da oração. A nossa intercessão é em favor dos homens. Quando intercedemos por alguém Deus sempre nos escuta, porque não é uma oração egoísta, pois ao fazê-lo estamos rogando ao Pai por outra pessoa. Para a oração de intercessão não há fronteiras.

Para Deus cada pessoa é única, por isso Ele impunha as mãos sobre cada uma delas, por isso, quando alguém ora por você, o Senhor se debruça sobre você.

Dunga canta assim: ‘Vai caminhar que no caminho vou te curar’. A nossa cura só é completa quando nos colocamos a serviço, por isso não existe cristão sem servir na Igreja. Enquanto não nos colocamos a serviço do outro não somos curados. Cada vez que nos colocamos a servir o próximo descobrimos os dons que Deus nos dá. Por essa razão, se você quer descobrir os seus dons, coloque-se a serviço, porque eles não são para nós mesmos.

Que não tenhamos medo de levar o consolo e a cura do Senhor para cada um que passar pelo nosso dia. Ao intercedermos por essas pessoas, veremos que as graças que o Senhor derrama sobre elas serão derramadas antes sobre nós.

Siga o caminho de cura e de crescimento que Deus tem para você, não esqueça que é para você mesmo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova