Mensagem do Eto

Em tudo fazer o melhor!

Eu parei um momento para escrever esta carta; pensei e repensei no que escrever. Primeiramente veio-me ao coração dizer a todos, mais uma vez, que lhes desejo um feliz 2012, cheio de amor no coração.

Em seguida ansiei por partilhar quais são as nossas metas a serem atingidas neste ano para a Canção Nova alcançar o mais rápido possível os cinquenta mil novos sócios pelo débito automático. Tenho falado sobre isso e trabalhado com a nossa equipe neste objetivo; pois estamos iniciando a nossa digitalização nas primeiras 200 cidades brasileiras. Até 2016, com a ajuda de todos, estaremos com as nossas quinhentas e vinte e oito retransmissoras digitais instaladas. Este é o trabalho do ano inteiro.

Confesso que em minha mente já haviam acabado as ideias e assuntos quando dei com os olhos em um livro no meu armário com o título “Teu lar, Tua vida”, de C. Torres Pastorino. Peguei-o, abri-o e prendeu-me a atenção a tal ponto que transcrevo aqui um trecho lido, por isso, dedico esta carta a todas as minhas amigas donas de casa:

“Prezada amiga, jamais responda quando lhe perguntarem a profissão – sou apenas uma dona de casa! Não, diga com orgulho: sou uma dona de casa. Muitas mulheres se envergonham de não terem uma profissão a declarar: Jornalista, funcionária pública, médica…, acham que ser dona de casa é coisa de pouca importância, quase deprimente, inventaram então uma expressão de “prendas domésticas” Para que isso? Não se subestime! Já pensou que significa ser dona de casa? A dona de casa engloba numerosas profissões para que possa se realizar. É a profissão mais complexa e difícil que existe. Senão vejamos: Ela precisa ser economista – para dirigir e controlar bem as finanças do lar, mantendo as despesas dentro da minguada receita do esposo. Precisa ser decoradora, pois por mais simples que a casa seja, tem que mantê-la limpa e ornamentada, pois se torna acolhedora. Precisa ser cozinheira para fazer ou dirigir a colaboradora para executar a comida, precisa ser enfermeira para uma emergência. Pediatra para descobrir o que a criança está sentindo para não ser dependente de médicos e, o mais difícil, ser psicóloga para resolver os casos que surgem entre pais e filhos, verificar os deveres de casa.

Como você vê, existe profissão mais complexa e difícil do que a Dona de Casa?”

A dona de casa vive num mundo pequeno: o lar, mas orgulha-se, pois da sua capacidade que diariamente é posta à prova e que quase sempre você é vitoriosa.

Feliz Ano Novo! Não torne sua vida uma só rotina.

Deus as abençoe.

Eu as amo,

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Escolha uma das opções abaixo e evangelize conosco.

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir