Sorrindo pra Vida 12/09/07

Eis-me aqui, Senhor!

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 12 de setembro.

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: Atos dos Apóstolos 9,9-13.


.: Ouça a mensagem

É isso o que o Senhor deseja de cada um de nós. Do jeito que você está, ainda que esteja no fundo do poço, você pode ser um dos convidados por Deus a ser um propagador deste projeto “Dai-me almas”, assim como São Paulo.

“O Senhor, numa visão, lhe disse: ‘Ananias!’ – ‘Eis-me aqui, Senhor’, respondeu ele (At 9, 10b) .

Muitas vezes, entra a nossa incredulidade, e isso é que nos impede de sermos bons cristãos. Por isso, quero convidá-lo a dizer como Ananias: “Eis me aqui, Senhor!” Cuide das coisas do Senhor, que Ele vai cuidar das suas coisas. Quando Paulo escutou a voz de Jesus e viu aquela luz, ele teve o seu encontro pessoal com o Senhor.

É isso que Deus faz conosco, e muitas vezes, não queremos ver, e damos sempre um jeitinho de escapar. Paulo era conhecido, e todos sabiam que ele era contra os cristãos. Mas o Senhor viu o que ele tinha no coração, que eram as leis judaicas. Ele era respeitado pelos judeus, tanto que foi designado por eles para acabar com os cristãos. Mas Deus teve um olhar misericordioso para Paulo; é este mesmo olhar que nós temos de ter na nossa vida. Deus não joga ninguém fora, ninguém é tão ruim que não tenha o que dar.

Foi São Paulo quem levou a grande bandeira da evangelização para tantos lugares; e hoje, você é convidado a buscar o exemplo deste grande apóstolo. Quando Deus pede a você que procure ajudar alguém que lhe pareça difícil, saiba que Ele vai à sua frente. Então, devemos ser obedientes como Ananias.

A oração é uma assinatura do Espírito Santo sobre os corações renovados.

Saulo [que teve seu nome mudado para Paulo pelo Senhor] era um escolhido de Deus para levar o nome de Jesus a muitos lugares. E a didática de Ananias ao chamá-lo de “irmão” alegrou o coração dele, pois ao fazer isso era um sinal de que estava falando de igual para igual, de que entre eles não havia diferença. Paulo ao ser chamado assim deixou que todos os seus medos caíssem, pois não estava acostumado a ser chamado assim. Ele era Saulo até então.

Orar, para nós, é oferecer a vida! Senhor, eis-nos aqui! Eu lhe pergunto: Você tem coragem de dizer como Ananias: “Eis-me aqui, Senhor”?

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

.: Ouça: Eto agradece aos sócios e pede a todos os sócios a fidelidade no dia de hoje para pagar a Star One, que retransmite a programação da Canção Nova pela Antena Parabólica. A Evangelização não pode parar, esta obra de Deus não pode parar.

É graças à sua generosidade que chegamos aos 43% do Projeto Dai-me Almas deste mês. Você, – que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Sofre e Amar’
Luzia Santiago


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Motivo da Canção
Laércio, Mariana e Clarissa