Sorrindo pra Vida 14/08/07

Eficaz oração

Mensagem do missionário e escritor Márcio Mendes no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 14 de agosto.

.: Ouça esta mensagem

A Palavra que vamos partilhar hoje está em: II Carta aos Coríntios 1,3-4

“Bendito seja Deus, pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!” (II Cor 1,3-4).

O nosso grande consolador é o Senhor. É Ele quem nos consola, é Ele quem nos cura; e as lágrimas que nós derramamos quem as enxuga é o Senhor. É nas mãos d’Ele que nós colocamos o nosso coração.

Quando nós falamos do Espírito Santo, nós usamos um termo chamado Paráclito, que não tem uma tradução para nossa língua. Para traduzi-lo é preciso dizer uma porção de coisas. Porque o Paráclito é aquele que defende, mas é também aquele que consola, que toma o nosso lugar, se põe ao nosso lado no momento da luta. É o advogado, mas é um defensor que nos defende assumindo as responsabilidades por nós.

Deus nos defende todos os dias. O Senhor nos defende dos inimigos de fora, mas, muitas vezes, nos defende de nós mesmos quando nós nos tornamos nossos próprios juizes. O Senhor nos defende da nossa própria conciência quando esta se torna uma acusadora para nós. Não é verdade que há momentos em que aquela voz nos diz: “Você não tem mais jeito!” Nessa hora, o Espírito Santo de Deus está ao nosso lado nos defendendo da nossa própria conciência. Por isso diz o apóstolo que se o nosso coração nos acusar, Deus é maior do que ele [nosso coração].

Talvez o seu coração tenha lhe dito em algum momento de tristeza ou desolação que não havia mais perdão para você. Eu estou lhe dizendo, neste dia, em nome de Jesus pelo seu Divino Espírito Santo, que há perdão para você, sim! Que há amor de Deus para você, que o Senhor Jesus o está visitando neste momento. E se hoje você quiser começar uma vida nova, o Senhor tem poder de lhe dar uma vida nova. Porque Ele é a própria vida!

Os monges do Oriente descobriram muito cedo que o sol do coração é a invocação do nome de Jesus. Fizeram uma conferência com os monges do deserto, chamaram os mais sábios e os mais velhos, aqueles que tinham uma vida mística, cuja espiritualidade era mais aprofundada. Esta reunião aconteceu porque eles queriam saber qual era a oração mais eficaz. E eles foram unânimes na conclusão de que a oração mais eficaz é aquela em que Jesus Filho de Davi tem piedade de nós que somos pecadores. É a invocação do nome de Jesus, esta é oração mais eficaz.

Se eu descubro que a luz do meu coração vem pela invocação do nome de Jesus, como não chamá-Lo?
Eu devo invocá-Lo tantas vezes quanto eu respirar. E dizer: Vem, Senhor Jesus! Invocando sobre mim – em nome deste mesmo Jesus –, o Divino Espírito Santo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

É graças à sua generosidade chegamos aos 37% do Projeto Dai-me Almas deste mês de agosto. Você, que nos ajuda e faz parte dessa família –, é quem realiza esta missão. Muito obrigado! E que Deus lhe pague!


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘Administrando a própria vida’
Wellington Silva Jardim


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes


.: CD
Deus vai além
Márcio Todeschini