SPV_240708

É tempo favorável, tempo da graça

Mensagem de Márcio Todeschini no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 24 de julho.

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos, hoje, está em Romanos 14, 8-14.

.: Ouça a mensagem

Márcio Todeschini
Foto: Wesley Almeida

É essencial degustarmos a Palavra de Deus, de maneira especial neste Ano Paulino.

“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei” (Romanos 13, 8).

Por que fazer dívidas? Porque queremos algo que não temos condições de comprar. Deus, por meio da Palavra, nos orienta a não ficarmos devendo nada a ninguém. Mas, muitas vezes, somos movidos pelos impulsos de nossas paixões. O único empréstimo que podemos fazer é no coração de Deus, onde podemos extrair todo amor de que precisamos. Nele se pode ser “mão aberta”, como diz o ditado.

E você com quem precisa gastar o seu amor e o seu tempo? Comece pelos seus pais, seus filhos, esposa, marido. Há quanto tempo você não dá uma rosa para sua esposa? Ou gasta uma tarde inteira com seu filho e com sua família? Precisamos marcar a vida das pessoas. A experiência de quem ama é amar mais e mais.

Este amor – para o qual que Deus nos convida – é a mola-mestre para sairmos do nosso egocentrismo e buscarmos a nossa salvação. Quanto mais amor você dá, maior é seu amor por Deus.

De fato, não sabemos nem o dia nem a hora da vinda do Senhor. Ou Deus vem ou nós vamos até Ele como diz monsenhor Jonas Abib. Entendemos com isso também aquela passagem dos talentos, que nada mais é que o talento para produzirmos os frutos para a vida eterna.

Temos que ser transparentes com as pessoas e falar a verdade. Amar não é só ter afeto. Há pessoas que você não suporta, mas existem algumas que você gosta gratuitamente. Nós criamos isso dentro de nós, mas temos que fazer o exercício de amar e ir ao encontro do outro, por mais que você não goste dele. Pois quem semeia amor planta amor. E vamos estreitando os laços e entendendo mais da história dele. Não somos melhores que ninguém. Faça a experiência do amor. Talvez seja você parar de falar mal ou parar de ficar murmurando das pessoas. Procure ver o lado positivo e as qualidades das pessoas, que será muito mais fácil amá-las. Sempre busque o lado bom delas.

Monsenhor Jonas Abib também nos fala que não acredita em nós consagrados e membros da comunidade, mas acredita no que Deus pode fazer em nós; assim como está na revista de julho: “Amar a todos, falar bem de todos e pensar bem de todos”. Somos humanos e esta humanidade grita dentro de nós, principalmente naquelas piores situações, nas quais precisamos segurar nossa raiva, aquela palavra feia ou ofensa. Isso é buscar a santidade, querer ser melhor, ser de Deus.

“Comportemo-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes. Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites” (Romanos 14 13-14). Quem tem uma vida interior com Deus não se deixa abalar facilmente, de fato, as trevas não têm poder sobre nós, só Deus tem esse poder, porque somos d’Ele.

Como uma frase de São João da Cruz: “O que Deus pretende é fazer-nos deuses por participação, sendo-o Ele por natureza, como o fogo que converte tudo em fogo”.

Este é o desejo de Deus: que sejamos reflexos do seu amor. Amar é dar a vida, assim como Jesus.

Márcio Todeschini
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Eliziane Edwiges Alves

Alcançamos 60% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de julho. Deus lhe pague pela sua generosidade


.: “Venha cantar uma Canção Nova”
.: Imprima seu boleto em casa
.: “Equilibrar o cuidado com a casa, com os filhos e trabalhar é uma ginástica; mas é possível.”
.: A esperança é o combustível da vida
.: Você é o nosso melhor amigo, com Eliana Ribeiro
.: Escolher e decidir


Adquira em nosso shopping:


.: CD
‘Deus vai além’
Márcio Todeschini


.: Livro
”Renovados pelo Espírito Santo”
Padre Léo


.: CD
“Above all Things”
Ricardo Sá