SPV_180208

É tempo de misericórdia.

Mensagem do Ricardo Sá no programa ‘Sorrindo pra Vida’
da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 18

A Palavra que Deus nos dá para meditarmos hoje está em Lucas 6, 36-38.

.: Ouça a mensagem

Ricardo Sá
Foto: www.cancaonova.com

Precisamos atualizar no dia de hoje nosso encontro pessoal com Jesus. Questionando-nos quais são as experiências que você está tendo com a intimidade com Jesus? Nosso relacionamento com Jesus é dinâmico. Ele é uma Pessoa com quem nós nos encontramos e começamos um relacionamento, sendo chamados a uma relação mais íntima. É impossível você se encontrar com Jesus e não ter uma mudança de vida.

O Retiro Popular – “Eu vi o Senhor” de Dom Alberto Taveira – tem um aspecto que diz que nossa liberdade é comprometida com Jesus, não é mais nossa e sim d’Ele. A nossa liberdade foi entregue a Ele de forma muito concreta, assim como o nosso modo de viver, os nossos compromissos, a maneira como experimentamos a vida, pois somos pessoas que um dia nos encontramos com o Senhor. Somos novas criaturas.

Questione-se: Será que você realmente se encontrou com Jesus? Com a mesma intimidade com Nosso Senhor Jesus Cristo, que toma Pedro, João e Thiago para ver sua glória. Que é o que iremos ver nesta semana de retiro.

É preciso ter o coração transformado e deixar-se transformar por Deus, essa força evangelizadora de conversão. Não há força mais poderosa de evangelização do que um homem convertido, e isso oferecemos à Igreja.

Um caminho de aprofundamento do encontro com Cristo e as suas conseqüências é um caminho cheio de retas, curvas, um caminho difícil e de muitas quedas… Mas, não tenha medo de seguir esse caminho, e a comunidade é fundamental nesta hora, pois nós não fomos feitos para viver sozinhos, mas sim, para partilharmos nossas experiências com os outros.

O encontro com Jesus é dinâmico, pois Ele é uma Pessoa. A Palavra de Deus foi feita para prestarmos atenção, o “Retiro Popular” nos propõe isso: a rezar com ela. Que ela nos transforme porque é a boca de Deus nos falando e antes de qualquer coisa, mesmo que nós não a compreendamos, ela gera frutos em nós. Tudo nasce com nosso encontro pessoal com nosso Senhor Jesus Cristo.

Santo Afonso de Ligório diz que quando amamos uma pessoa a grande prova é que cada vez mais queremos ficar parecidos com ela, no jeito que ela fala, como ela se comporta, do jeito que vive. E fala também que desejamos nos assemelhar a Jesus Cristo como filhos de Deus. Com Jesus paciente, humilde, o que caminha sobre as águas, aquele que é amor, mas a partir daí não queremos mais nos parecer com Ele: crucificado, julgado, sofrido, esquecido pelos outros. E como discípulos, que cada vez mais nos encontramos com Ele, chegamos a um ponto em que necessitamos da misericórdia divina, para que o nosso amor chegue até que desejemos nos parecer com Cristo injustiçado, cuspido no rosto e crucificado.

Esta palavra de hoje está num momento repleto de misericórdia, pois Deus está derramando essa misericórdia em nós, uma vez que nos encontramos com Jesus e seremos testados em todos os momentos de forma a sermos verdadeiros neste comprometimento de vida.

Não pense que depois do encontro com Jesus você irá continuar aquela pessoa de antes, pois quando isso acontece paramos de julgar os outros. Não os julgue com palavras, com pensamentos ruins, porque todos estamos a caminho do encontro com Jesus. Ninguém pode ser condenado, quem condena e julga é só Jesus. Não condene como as pessoas são. A Palavra ensina que não devemos julgar para que não sermos julgados. Vemos que a cada dia a Palavra de Deus se torna carne em nós. “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados” (Lucas 6, 36-38).

Se nos vamos afastando de Deus, ficamos cada vez mais distantes d’Ele e perdemos a nossa intimidade e a alegria com Jesus.
Diga não ao julgamento e não mate ninguém dentro de seu coração.

É preciso entender que quanto mais damos tanto mais vamos receber, é um caminho de dar a vida para os outros; não é fazer algo por eles, é dar-lhes tudo: a mente, a alegria, enfim, tudo. Nosso pai-fundador nos ensina que a vida nos foi dada para os outros. A Palavra diz que a mesma medida que usarmos para com os outros também será usada para nós. Nossa casa do Céu é construída com as nossas boas obras.

Por misericórdia, não julgue; por misericórdia, perdoe, porque é tempo de misericórdia. E tempo tem um início e um fim, então chegará um tempo sem misericórdia. Entregue-se em favor de alguém entregando seu tempo, sua vida, para viver esta santa Palavra. Entremos de cheio na misericórdia! Mesmo sem forças, perdoemos e deixemos nosso Senhor Jesus nos curar.

Sou salvo hoje pela sua misericórdia, Senhor.

Ricardo Sá
Missionário da Canção Nova

Alcançamos 46% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de fevereiro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!


.: Retiro Popular com Dom Alberto Taveira


Adquira em nosso shopping:


Lançamento:
Retiro Popular 2008 ‘Eu vi o Senhor’

Dom Alberto Taveira


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos