SPV_300409

É preciso tocar em Jesus para testemunhar com a vida o que Ele fez em nós

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 30 de abril.
Eto
Foto: Arquivos CN

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Evangelho de São Lucas 8,43-48.

Aquela mulher, que sofria de hemorragia, amava a vida, e por isso enfrentou com fé aquela multidão, para pegar na orla do manto de Jesus. A fé dela era tão grande que nada pôde impedi-la de tocar o Senhor.

Havia ali muitas pessoas, porque ouviram falar que Cristo havia curado a muitos; havia também muitos curiosos, mas o Senhor olhou para aquela mulher. E hoje Ele olha para cada um de nós, Ele não está olhando a multidão, mas está olhando para você.

.: Ouça a mensagem

Hoje nós também precisamos tocar o manto de Jesus, nós rezamos, falamos d’Ele, mas precisamos ir atrás de d’Ele. De que forma podemos tocá-Lo? É através da Palavra e na Eucaristia. Essa é a forma de O tocarmos concretamente, assim como aquela mulher tocou no manto d’Ele, nós também podemos tocá-Lo, podemos receber em nosso coração o Corpo, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus.

O Senhor disse: “Eu senti sair de mim uma força.” Deus hoje quer que a força d’Ele cure você, porque Ele o ama.

Nós precisamos também testemunhar as maravilhas que o Todo-poderoso faz em nós, porque a nossa grande missão é “jogar as redes ao mar” e trazer as pessoas para Ele. As pessoas estão se perdendo e nós temos o desafio de trazê-las de volta. Assim como aquela mulher, depois de curada, testemunhou o que o Messias fez por ela, eu e você também precisamos fazer o mesmo. Nós cativamos as pessoas com o nosso testemunho, porque o que Deus faz em nós toca a essência das pessoas, é a nossa verdade que faz com que elas voltem para o Senhor.

Não precisamos temer a nada pois o Senhor está conosco, e o que Ele deseja é o nosso coração e que não tenhamos vergonha de testemunhar. Não podemos ter vergonha de Jesus, Ele não ama as nossas riquezas, Ele ama a nossa pobreza, Ele cuida de nós.

Muitas vezes, temos medo de tocar em Jesus, pois quando O tocamos Ele nos reconhece e nós O reconhecemos.

Nós precisamos tocá-Lo. Se o homem carrega a lanterna da fé, não precisa ter medo do escuro, porque coloca a sua confiança em Deus. Existem pessoas que recebem muitas bênçãos, mas ainda não reconhecem a Deus, e acabam como uma folha seca dentro de um rio. Como podemos caminhar neste mundo, onde temos tantos sofrimentos? É só a fé que nos faz caminhar, pois o nosso caminhar depende dela [fé].

Nós precisamos da fé para cumprir a missão que Deus nos deu, precisamos enxergar lá na frente; não podemos ficar olhando para trás. Sejamos também profundamente gratos reconhecendo todas as curas e bênçãos que Deus tem realizado em nós. Nossa vida é o que temos de mais precioso, Deus restituiu-nos e devemos retribuir-Lhe de coração sendo gratos a Ele, que nos resgatou e libertou.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação Célia Grego

.:Confira as últimas notícias da 47ª Assembleia dos Bispos do Brasil (CNBB)