SPV_260109

É preciso perder para ganhar o irmão

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:

João 7,34-43.

.: Ouça a mensagem

Aonde Jesus chega, o mal e o bem se distinguem, as águas se dividem. O Senhor sabe reconhecer os que estão com Ele, porque conhece os Seus e sabe quem Ele é para nós. Aonde chega a luz, as trevas não permanecem. Existe muita gente que perdeu muitos amigos depois que conheceu a verdade e se encontrou com Jesus.

Hoje, o Senhor está fazendo uma divisão dentro do seu coração, daquilo que presta e do que não presta.

Quem crê no Senhor, do seu interior correrão rios de água viva. Você que acordou hoje desejoso de que a sua semana seja diferente ou que sua vida dê uma virada, o Senhor lhe pergunta se é isso mesmo o que você quer. Então vá a Ele. Você não só o receberá, mas também do seu coração jorrará um rio de água viva.

A nossa renúncia nos traz um tesouro quando começamos a morrer para o outro viver, quando começamos a corrigir as falhas que machucam os outros. Então Deus nos dá um presente, que é a união do seu coração com o coração do outro. Quem quiser agradar o outro será preciso morrer por ele.

Como é que Jesus permitiu ficar com Ele um homem que roubava (porque Jesus sabia que Judas roubava)? O Senhor continuou perdendo para ganhar Judas. É assim que se conquista o coração de uma pessoa, do esposo ou da esposa, pois, muitas vezes, é preciso perder para para ganhar.

O que nos une aos outros é a liberdade de amar, que é dom de Deus para nós. Quem crê, do seu coração jorra um rio de amor. É na liberdade de amar que nossas relações de amizade se tornam fundamentadas em Deus. Quem tem sede de Deus fundamenta suas amizades n’Ele.

Homens e mulheres do Espírito têm um brilho diferente na face e no coração, são pessoas novas, que nascem de famílias novas. Não deixe o seu casamento por coisas mesquinhas; fundamente-o no Senhor.

O Senhor nos diz: “Quem tem sede venha a Mim e beba e do seu coração jorrarão rios de água viva”. Feliz de você que se uniu a Jesus agora e está matando a sua sede n’Ele, porque Ele já está fazendo brotar em você este rio.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova