Sorrindo pra Vida 19/12/07

É preciso manifestar amor!

Mensagem do Eto no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 19.

A Palavra, que vamos partilhar hoje, está em Filipenses 2,1-4.

.: Ouça a mensagem

Nada se faz sem a unidade, e esta é a vontade de Deus para você: que a comunhão aconteça de um para com o outro. Não adianta termos comunhão com Cristo se não a tivermos com nossos irmãos.

Quem obedece não erra, por isso, o apóstolo Paulo nos ensina que é preciso obedecer àquele que é superior a você.

Quando advertimos o nosso irmão é sinal de que estamos cuidando não somente daquilo que são necessidades materiais dele, mas também sendo responsáveis no crescimento espiritual dele. Como cristãos, devemos nos animar uns aos outros. Quantos precisam de um colo, de um ombro amigo? Devemos nos questionar: O que significa para nós sermos irmãos no Senhor e partilharmos do mesmo Espírito? Se O partilhamos, então, como podemos ter raiva e deixar o nosso irmão no abandono?

Nosso coração está cheio de ternura e compaixão? Então façamos verdadeiramente o nosso irmão feliz, amando uns aos outros, trabalhando em uma única meta. Não sejamos egoístas. Não basta vivermos para dar boas impressões aos outros. Sejamos humildes recordando-nos de que sempre há alguém melhor do que nós.

É preciso lembrar que não podemos olhar apenas para nossos interesses pessoais, principalmente dentro do matrimônio. É preciso demonstrar – com gestos – o amor ao outro. Esta é a verdadeira união que o Senhor deseja de cada um de nós. A esposa pode amar, mas não tiver a capacidade de manifestar ternura, ficará difícil viver a reconciliação. O mesmo vale para o marido. Precisamos buscar fazer o outro feliz – na certeza de que assim também seremos felizes, por estarmos fazendo a vontade de Deus.

Eto
Administrador da Fundação João Paulo II

Alcançamos 64% do Projeto Dai-me Almas do mês de dezembro. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade! Vamos chegar aos 100% e proclamar que –, neste ano, apesar de todas as dificuldades – em Jesus Cristo somos mais que vencedores.


Adquira em nosso shopping:

Kit Especial de Natal
R$ 104,00

Lançamento: CD Deus me abraça
Padre Cleidimar Moreira
R$ 18,00


.: Livro
‘Vencendo Aflições – Alcançando Milagres’
Márcio Mendes