SPV_170308

É preciso lavar a sua alma como há muito tempo você não faz

Mensagem de Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 17 de março.

A Palavra, que Deus nos dá para meditarmos hoje, está em I João 2, 1-6.

.: Ouça a mensagem

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O Sangue de Jesus é como um solvente que dilui todo pecado. Muitas vezes, nossos corações estão tão revestidos que formam uma “crosta”, como uma pedra. E precisamos jogá-los no “solvente”, que é o Sangue de Jesus. Como uma fornalha, que é a Igreja, que contém o Espírito Santo cujo poder dissolve toda dureza pelo sacramento da confissão. E como um fogo ardente absolvendo todo pecado. Pois quem o absolve é Deus; não fique com o sentimento de que é o sacerdote que faz isso; ele é um homem como nós, que se tornando padre, em nome de Deus, perdoa nossos pecados.

Hoje o Senhor quer nos livrar do fardo do pecado, pois dentro do coração ele [pecado] se torna pesado demais. Não faça pesar essa desgraça sobre ele; livre-se de todo pecado como se livra de uma doença. É preciso ir atrás da cura, do remédio, que é a confissão. Deus sabe que você precisa pôr tudo para fora diante de uma pessoa concreta, de alguém que vá lhe garantir a absolvição. Isso pode até parecer uma humilhação, mas é necessário; humilhar-se diante de Deus para que Ele o coloque de pé novamente. É preciso lavar a sua alma como há muito tempo você não o faz; Deus lhe dá a graça. Não basta confessá-los [pecados] só para o Senhor, você precisa dizê-los a alguém; esse é um caminho de libertação.

Quando pecamos, perdemos o nosso coração de filhos e nos afastamos de Deus. Tiramos o Senhor do centro de nossas vidas, de nossas casas. Fazemos d’Ele um “marginal”: só quando precisamos d’Ele vamos à “periferia” procurá-Lo. Dessa forma, recorremos a Deus só nos momentos de desespero, nos quais estamos necessitados; o pecado é isso. Vivemos como pagãos. É preciso lavar a sua alma como há muito tempo você não faz, Deus lhe dá a graça. Se perguntarmos a muitos cristãos, eles dirão que acreditam em Deus, mas vivem como se Ele não existisse. Quem acredita, mas não vai atrás do Pai, tem um coração de pagão.

Hoje, o Senhor quer trocar esse seu coração de pagão dando-lhe um coração novo. Basta você querer e entregar-se a Deus confessando seus pecados e reconhecendo seus erros para que Ele entre em seu coração. Ele pode perdoá-lo se você quiser.

Quantas vezes vivemos para nós e para as coisas que gostamos e não vivemos para Aquele que nos deu a vida. Nós nada teríamos se não fosse por Deus.

Hoje a Palavra está nos pedindo que confessemos os nossos pecados e que queiramos realmente uma vida nova. Essa vida nova vai começar lá no sacrário e no confessionário. Contudo, não se confesse como muitas vezes fez; você não pode cair na rotina. Deve ir acreditando que quando se levantar daquele confessionário será um homem novo e terá nascido de novo. Depois que você se confessar diante do padre e disser do fundo do coração que pecou, porque só viveu para si mesmo, será liberto. Ali, naquele momento, não depende do seu senso de liberdade, do que você pensa ou do que você faz, vai depender só do que você ouve quando o sacerdote disser: “Os teus pecados te são perdoados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

“Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” ( I João 1, 7).

Toda nossa vida espiritual está no Espírito Santo. A Santa Missa é o mais importante para nós cristãos; toda vez que comungamos somos redimidos de nossos pecados. Cada vez que participa dessa celebração você sai mais cheio do Espírito Santo. Quando Ele entra, todo pecado sai, e nossa malícia vai dando lugar à santidade, à bondade e à misericórdia. “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, Jesus é o Cordeiro de Deus, seu Sangue é a salvação que nos purifica de nossos pecados. Não existe pecado resistente que não seja dissolvido pelo Sangue de Jesus. Faça a experiência de ajoelhar-se e se arrepender de seus pecados. Deus vai perdoá-lo e vai transformar sua vida e das pessoas à sua volta; o sacramento é o próprio Jesus, quem age é o Espírito Santo.

Se guardarmos os seus mandamentos seremos libertos dos nossos pecados. E quem guarda a Palavra de Deus será realizado. Quem diz que permanece em Deus, deve pessoalmente caminhar como Jesus caminhou; como uma mulher de Deus e um homem de Deus, pois estamos na Semana Santa. Devemos seguir os passos do Nosso Senhor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Alcançamos 43% do ‘Projeto Dai-me Almas’ do mês de março. Deus lhe pague por sua fidelidade e generosidade!

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
‘O dom das lágrimas’ Márcio Mendes


.:Livro
A Biblia no meu dia-a-dia.
Mons. Jonas Abib.


.: DVD
Como é linda a nossa família
Monsenhor Jonas Abib e filhos