Rede de Desenvolvimento Social

É preciso inflamar os corações com o desejo de um mundo melhor

“O objetivo deste primeiro encontro que a Rede Social de Desenvolvimento da Canção Nova realizou é alinhar a possibilidade da transformação social e a construção da cidadania a partir de um espaço de debate, um espaço no qual pessoas da sociedade, pessoas comuns, profissionais da área social, assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, enfim, pessoas que são preocupadas com um mundo melhor, uma sociedade mais justa, fraterna e mais solidária.

Esse evento vem justamente fazer isso, juntar pessoas de boa vontade para debater a questão das políticas públicas e de desenvolvimento social. Por que esse tema? Porque este tema diz da transformação social do nosso país. Porque é com políticas públicas e com desenvolvimento social que nós podemos causar, de fato, uma transformação na vida das pessoas, principalmente das pessoas das camadas de baixa renda, pessoas que estão em situações mais sofridas na sociedade brasileira.

Nós tivemos dois palestrantes, que é o professor Gabriel Chalita e a nossa ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, que vão promover um debate de alto nível sobre a questão do desenvolvimento social a partir das políticas públicas e da educação.

Para nós da Canção Nova a presença da ministra do Estado, aqui, debatendo a questão social, em primeiro lugar, significa o reconhecimento de que o que fazemos é serio e eficaz, por isso ela está junto conosco promovendo mais um trabalho. Isso, com certeza, a curto, médio ou longo prazo é um significado concreto do reconhecimento do papel da Canção Nova no âmbito brasileiro na sua atuação com o social.

Promovendo um evento como este, sabendo que ele está sendo transmitido pela WebTVCN, Rádio e TV, significa que nós estamos usando os meios de comunicação para fazermos a nossa ação social acontecer, envolvendo a dona de casa e todos os cidadãos, fazendo com que a cidadania, de fato, aconteça e que todos nós participemos para que o mundo possa ser bem melhor.

Eu penso que o mais importante, em um evento como este, é poder reunir pessoas de boa vontade, para estarmos em uma única frente: “A frente de transformação social”. Trouxemos aqui 530 pessoas para participar, oriundas da Secretária de Desenvolvimento Social, da educação, pessoas comuns, psicólogos e educadores das mais diversas instituições.

O que nós vamos ter com isso? Nós vamos ter a graça de não fazer o trabalho, que já fazemos, isoladamente, mas junto com essas pessoas e inflamando no coração delas aquilo que o nosso querido monsenhor Jonas já nos disse: ‘É preciso formar homens novos, é preciso formar um mundo novo!’

Eu gostaria de convidar você que já conhece a Canção Nova ou você que a está conhecendo agora, para que conheça mais daquilo que essa obra faz na área social. Nós temos, graças a Deus, projetos na área da saúde, educação, assistência social; nós temos cinco unidades de trabalho totalmente voltada para o atendimento de pessoas em situações de vulnerabilidade social. São as pessoas mais pobres que recebem atendimento gratuito. É muito importante que você conheça o que nós fazemos.

Você pode visitar a nossa página na internet http://social.cancaonova.com/ e conhecer o que fazemos, dar sugestões e fazer o seu comentário sobre aquilo que são as obras concretas da Canção Nova”.

Confira a Promoção do cancaonova.com:

Conte a sua história de amor e superação para a Canção Nova

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Conheça o site da Rede Social da Canção Nova

Noticias

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Revista Canção Nova de junho de 2010