Sorrindo pra Vida 10/11/09

É preciso fazer como Jesus: Ouvir o Espírito Santo

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 10 de novembro.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Evangelho de São Lucas 4,1-13..

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Uma sensação de desconfiança, às vezes, é o medo que se aproxima de nós, são sentimentos que estão dentro de nós e a tentação usa aquilo que nós estamos sentindo contra nós. Porque ela aparece em momentos de necessidade, a gente tem medo quando se sente ameaçado, então temos necessidade de segurança.

Uma coisa muito importante que precisamos guardar no nosso coração, se a necessidade é o tempo em que a tentação se aproveita para nos tentar, nós não podemos esquecer que também é na necessidade que o socorro divino se manifesta. Lembra-se do milagre das Bodas de Caná? Foi quando acabou o vinho, e a necessidade apareceu, que o socorro divino se manifestou. É na hora da necessidade que a força de Deus e que o socorro do céu se manifestam para nós.

Esta Palavra nos ensina algo muito importante que deveríamos ter aprendido no colo dos nossos pais, e que devemos ensinar aos nossos filhos. Nós temos que criar inteligência de não ceder à primeira impressão, a gente tem o hábito de se deixar impressionar pela primeira coisa que se apresenta a nós.

Quando Jesus sentiu fome, a primeira coisa que se apresentou diante d’Ele foi o tentador. Nós temos que pedir a Deus a graça de não nos deixarmos marcar pela impressão que temos de uma situação.

Uma vez que a mentira é sempre a primeira a chegar não sobra espaço para a verdade, porque o coração já foi ocupado. Ela chega primeiro porque é leve para vir até nós, mas torna a nossa vida pesada. Chega primeiro porque ela não tem compromisso com a realidade, e se você a deixa entrar no seu coração não sobra lugar para a verdade.

É preciso tempo para rever as coisas e apresentá-las a Deus em oração. É preciso fazer como Jesus: Ouvir o Espírito Santo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone