SPV_210409

É preciso expor o coração para sermos curados

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 21 de abril.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em:
I Coríntios 2,9-16.

Luzia Santiago Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A nós Deus revelou este mistério por meio do Espírito Santo, e nós podemos perguntar: “Que mistério é este?”. E logo no versículo 9 nós podemos ler: ” É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Deus preparou para você algo muito melhor do que tudo o que você já experimentou em toda a sua vida. Esta Palavra nos fala tranquilamente da ressurreição do Senhor, é um mistério que escapa aos nossos olhos, o que os nossos ouvidos ouviram e o que o nosso coração é capaz de pressentir.
.: Ouça a mensagem

Do Espírito Santo nós recebemos as primícias, a garantia do que Deus tem para nós. O Senhor nos fez experimentar um pouquinho do que será a ressurreição, pois o Espírito Santo sonda até mesmo as profundezas do coração de Deus. Ninguém conhece o que é de Deus a não ser o Espírito de Deus. Ele conhece tudo, foi Ele quem nos formou. Ele sabe tudo a nosso respeito.

Ninguém sabe tudo a seu respeito, só você mesmo, porque muitas coisas estão guardadas no seu espírito, coisas que você pensa, coisas que te aconteceram e ninguém sabe, são os segredos da sua alma. Quem é que conhece de verdade as suas inclinações, as coisas que você é capaz de fazer, tanto de bom quanto de ruim? O Espírito Santo conhece você de tal forma que você jamais será capaz de se conhecer. Só Ele sonda os nossos corações e nos conhece profundamente.

É na oração que nós entregamos tudo a Deus. Quando você se retira para rezar você está se entregando, seu coração se abriu para Deus. Você quer receber o Espírito Santo de Deus? Entregue-se a Ele, entregue tudo: seus projetos, suas ideias, seus pensamentos e preocupações, para que o Senhor entregue a você o seu Espírito Santo.

No momento em que nós paramos para dizer: “eis me aqui Senhor, pode fazer da minha vida o que quiser”; nós estamos nos expondo. Entregar-se é também se expor, e o fazemos para sermos curados. A verdadeira cura não é instantânea, ela se faz na vida.

E qual é o lugar privilegiado de cura? A oração em todas as suas formas. A Santa Missa que é sacramento de cura, é também oração; na confissão você relata a Deus os seus pecados, oração é dialogo; quando você entra no seu quarto e fecha a sua porta para orar a Deus, no momento em que você fecha a porta do seu quarto, a porta do seu coração se abre e a luz de Deus entra, então a cura do Senhor acontece em nossa vida.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova