Sorrindo pra Vida 08-06-07

É preciso discernimento e força

Mensagem de Márcio Mendes no ‘Sorrindo pra Vida’ da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 8 de junho.

.: Ouça mensagem de Márcio Mendes.

Eu quero convidar você a abrir a Palavra de Deus em Lucas 16,1-13.

Nós temos aqui uma passagem muito rica, que tem um ensinamento maravilhoso para nós. E eu vou começar do final. Quando Jesus diz assim: Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam na morada eterna.

Tem duas maneiras legítimas e corretas de nós entendermos esta passagem. Primeiro, tudo o que nós temos, todo o patrimônio que está em nossas mãos, nós administramos, mas não somos proprietários, nem da casa, do carro que é nosso, tudo o que nós temos nessa vida é dom de Deus. Nós somos administradores de todos os bens que Deus nos deu, porque o maior bem nós recebemos de suas mãos, que é a nossa vida, se nos falta a vida nos falta tudo, nós perdemos tudo.
De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua vida? E nada melhor do que os momentos de doença pra mostrar isso pra gente, na hora que a gente está doente, toda riqueza é relativa.
Mas a vida não é o único dom que nós temos, tudo o que nós temos é dom de Deus, e deve ser administrado para as coisas de Deus.

Você está fazendo os amigos certos? Você conquistou essas pessoas? Você pode ter conquistado favores no mundo, mas será que conquistou o favor no céu? Porque o Reino do céu não se compra com dinheiro, ninguém entra no céu porque comprou um pedaço lá. Não mesmo! Céu é dom de Deus, é graça e é de graça, é pra todo mundo. Deus dá o céu pra gente, porque a gente ama, porque Ele nos ama, porque Ele nos amou primeiro. É pelo amor que se conquista o Reino dos céus, e quem não ama, não entra. E nada que não seja amor permanece no Reino do céu.

É preciso ter conhecimento sim, mas um conhecimento segundo os critérios de Deus, ter um conhecimento discernido e inspirado pelo Espírito Santo. Os antigos sábios, sabiam que, para uma pessoa ser bem sucedida na vida, ela precisava ter duas qualidades: Conhecimento e coragem.
É preciso conhecer a Sagrada Escritura, porque conhecer a Sagrada Escritura é conhecer Jesus. Nós precisamos conhecer o Senhor.

Se não houver diálogo, não há conhecimento. Casa que não tem diálogo, a intimidade fica comprometida, e não há conhecimento, é preciso conversar, porque ninguém entra no coração do outro arrombando a porta. É preciso pedir licença, é preciso ser convidado, a porta do coração só abre do lado de dentro.

As portas se abrem, para quem tem conhecimento e sabedoria, e ter sabedoria de como fazer as coisas. Não basta saber o que fazer, é preciso saber primeiro, para onde estamos indo, o que fazer e como fazer. E por fim pedir a Deus coragem. É preciso discernimento e força, discernimento e coragem. O discernimento são os nossos olhos espirituais, e a coragem são as nossas mãos.
Com discernimento e coragem, nós tocamos naquilo que nós não vemos, e transformamos as situações.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Chegamos aos 16% da Campanha do Projeto Dai-me me Almas!
Obrigado por sua generosidade e fidelidade.
Deus lhe pague


Veja também:

.: Especial namorado 2007


Adquira em nosso shopping:

Lançamento: CD Deus Vai Além
Márcio Todeschini

Livro: Vencendo Aflições – Alcançando Milagres
Márcio Mendes