SPV_061109

É preciso cortar o mal pela raiz

Mensagem do Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 6 de novembro.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Baruc 1,15-22.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Wellington Silva Jardim
Foto: Robson Siqueira

Nós nos esquecemos, com frequência, de que não cai uma folha de uma árvore sem que Deus queira, porque paramos nosso “eu”. E, assim, nos esquecemos de que tudo está no controle e nas mãos do Senhor.

Nós nascemos para Deus e fomos capacitados para lutar contra o pecado, conscientes de que somos frágeis e pecadores. Mas a nossa fé nos sustenta para lutarmos contra as tendências de pecado em nós. O maior pecado é quando nos esquecemos de Deus, perdemos a fé e nos acostumamos com o pecado.

Se nós não formos obedientes ao Senhor, a nossa vida só perderá o valor. Porque dos Mandamentos do Senhor, o mais importante é amar a Deus sobre todas as coisas; por isso não adianta dizer que O amamos, quando, de fato, não O amamos.

Que o Espírito Santo venha limpar as manchas que temos em nossa alma. Muitas vezes, sentimos vergonha de ir a um confessionário para dizer os pecados ao padre. Contudo, confessar-se é tirar o peso que está em nós e passá-lo para o coração de Deus. Quando você pedir que alguém reze por você, fique quieto e deixe o Espírito de Jesus revelar o que Deus quer mudar na sua vida. E diga: “Senhor, eu pequei contra Ti e contra todos”.

Entregue seus pecados a Deus, corte o mal pela raiz. Nós precisamos assumir que somos filhos de Deus – e como filhos, onde o Senhor colocar Sua face que nós possamos reconhecê-la. Quando um irmão chega para você e fala que seu caminho está errado, se sua mente estiver perturbada, você brigará com ele. Mas, acredite ou não, Deus fala através de nossos irmãos.

O que você está cultuando no dia de hoje? Sua herança, seu dinheiro, sua vida sossegada, seus vícios?Qual é o culto que você está fazendo? Cada vez que você fizer algo e não se sentir bem ou se sentir que aquela atitude está começando a virar vício, pense nessa Palavra e se volte para Deus, fale com clareza e com humildade das suas fraquezas e de seus pecados e se confesse. É assim que nós lutamos contra o pecado: na transparência.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: Gente de Fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone