SPV 120509

É preciso colocar um pouco de céu em tudo o que vivemos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 12 de maio.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I Pedro 4,7-11.

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

“Está próximo o fim de todas as coisas. Sede, portanto, prudentes e vigiai na oração” (I Pedro 4, 7). Neste mundo tudo tem um fim e fatalmente tudo passará e a nossa vida também tem uma finalidade. O Senhor vem ao nosso encontro, não tenhamos medo! Porque o amor lança fora todo o temor.

E sabemos que Ele virá de novo, na Sua glória, para pôr fim a tudo o que é mau. Deus não vem para acabar com o mundo, Ele vem para transformá-lo. Ele vem para concluir a nossa salvação, para que ela seja consumada até a última medida. E a salvação, que nós já recebemos, será manifestada por completo. Onde Deus entra o mal tem o seu fim.

Assim como no céu tudo é alegria, no inferno tudo é tristeza, e enquanto estamos na terra participamos das alegrias e das tristezas desta terra. Nós precisamos fazer o que for necessário, que é fazer o bem.

.: Ouça a mensagem

Nós temos de parar de amaldiçoar a nossa Política e começar a abençoar os políticos pedindo a Deus que as pessoas que colocamos lá sejam honestas. A Política é um instrumento de promover o bem.

Quando Deus chega o mal começa a morrer. As coisas nesta vida passam e nem tudo sobre esta terra é adversidade, temos alegrias também; no entanto, precisamos ter os pés firmes no chão visto que as alegrias desta vida são passageiras.

Quando temos os pés no chão nos alegramos de forma prudente, valendo-nos da Providência Divina para que nos preparemos também para os momentos difíceis. Por essa razão, que tenhamos a certeza no nosso coração de que tudo passa, mas é preciso colocar um pouco de céu em tudo o que vivemos neste mundo, com olhos fixos não naquilo que passa, mas naquilo que não passa. Quando nós olhamos para uma coisa que não passa, nós não nos abalamos, porque os nossos olhos estão fixos nisso [naquilo que não passa].

A sensatez de que nós precisamos é fruto da oração. Você reza e tem sensatez para viver a vida da forma que ela precisa ser vivida e as oportunidades não passam. Se não estamos vigilantes a graça passa e a perdemos. Quando o meu coração é orante, então vivo de maneira sensata, pois o sensato faz no começo o que os imprudentes fazem no final. A pessoa sensata e a pessoa tola fazem a mesma coisa, a diferença está no momento em que cada uma a realiza. O tolo deixa passar a oportunidade, porque estava dormindo. A Palavra é clara quando diz: “Desperta, tu que dormes e Cristo te iluminarᔠ(Efésios 5, 14c; Isaías 26, 19; 60,1).
Não há nada do amor de Deus que não seja para você, então desperta e levanta do meio desta massa morta. Levante e Cristo o iluminará!

Existe apenas um modo de dar conta das coisas: Fazendo-as o mais cedo possível! Faça logo o que é a sua obrigação, porque quando as deixamos para o final as fazemos mal e sem vontade.

A insensatez nos faz falar o que não devemos e tomar decisões insensatas. A vivacidade da alma vem pela oração. O ardor incansável da oração só provém do amor de Deus por nós, que entra através da oração. O Espírito Santo nos faz entender a Palavra e a Palavra nos enche d’Ele [Espírito Santo].

Contra a nossa preguiça, o combate é a oração. Qual é o remédio contra essa preguiça? O combate contra esse vício é o amor humilde, confiante e perseverante. Esse amor abre o nosso coração para que possamos amar os que estão à nossa volta. E como é que precisamos amar? Precisa ser ardorosamente.

Este amor cobre uma multidão de pecados (cf. I Pedro 4, 8b; Provérbios 10, 12) e tem o poder de nos redimir. Quando nós amamos, Deus Pai também ama em nós. Amor hospitaleiro (cf. I Pedro 4, 9) é mais do que receber uma pessoa em nossa casa, é recebê-la em nosso coração. É acolhê-lo para “hospitalizá-lo” e cuidar das feridas dele.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova