SPV_07/07/09

É preciso afinar os ouvidos para ouvir a Deus

Mensagem do padre Hamilton Nascimento no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 07 julho.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Evangelho de São Marcos 9,2-8.

Padre Hamilton
Foto: Robson Siqueira

Este é o primeiro exercício da vida cristã: a escuta, pois ela produz frutos e quem sabe escutar terá, com certeza, o discernimento em cada decisão a ser tomada. Por essa razão, o grande perigo que corremos é o de não saber escutar a Deus, não escutar a si mesmo e os irmãos. Consequentemente vamos tomar decisões erradas e pecar contra o Senhor e os irmãos.

.: Ouça a mensagem

João Paulo II começava o dia muito cedo, e logo pela madrugada, o encontravam na capela adorando a Jesus. O secretário dele chegava dizendo dos problemas e o que ele fazia diante de tudo? Dizia sempre: “Então vamos rezar mais um pouco!”. Aprendamos a escutar o Altíssimo porque as respostas virão do Senhor, que fez o céu e a terra.

Para que tenhamos discernimento diante dos perigos, precisamos escutar ao Senhor para que a escuta nos leve à decisão correta. Em hebraico a palavra “tefillah” significa “juízo”, e todos os dias nós temos que tomar decisões. É através da oração que você vai fazer a decisão correta.

Precisamos afinar a nossa audição. Por isso o nosso Deus nos pede que escutemos o Seu Filho amado, Ele tem a melhor palavra, Ele é o caminho. Reserve um tempo para o Senhor, para escutá-Lo.

Não deixe a cabeça e os sentimentos tomarem a dianteira, nem tudo o que sentimos é o correto. Com os nossos sentimentos temos de ter muita prudência, não podemos nos deixar levar por qualquer afeto. Nem todo sentimento é correto; não devemos nos deixar levar pelo desejo da carne. A liberdade não está em fazer tudo aquilo que queremos, se isso ocorrer, seremos escravos da concupiscência. Só vamos começar a fazer o certo na vida quando escutarmos a Deus. Quem não escuta o Senhor, não escuta a si mesmo e tampouco aos irmãos.

Por meio da escuta da Palavra se pode discernir o certo do errado, a escuta é o sinal de quem vive uma vida autenticamente cristã.

Padre Hamilton Nascimento
Comunidade Canção Nova